Diretor:Rodrigo Aragão
Duração: 1:36:05
País de origem: Brasil
Áudio: Português | Legenda: Indisponível
Sinopse: Quando a estrela do purulento Baiacu-Sereia brilhar no breu da noite, até que haja luz no mar de Perocão, então se dará inicio a estranha contaminação, causada pela mancha negra que se aproxima silenciosa pelo litoral transformando a vida marinha e a comunidade pesqueira em mortos-vivos que, ao perder uma parte decepada (olho, guelra, perna, barbatana, mão ou puã), imediatamente, se junta à outra parte, e outra, e assim sucessivamente até que o caos se estabeleça.
A primeira vez que descobri esse filme, foi no canal Space valeu space. Apenas depois descobri os demais filmes Mangue Negro (2008) e A noite do Chupacabras (2011) de mesma direção. Ao assistir foi diversão sem igual, ainda repetiu no canal várias vezes. O filme que relembra até mesmo filmes como "Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio" (1981) e "Fome Animal" (1992).
Confira o resto da revisão:
Imagem: comehdia |
"A cultura brasileira, o imaginário popular brasileiro, é muito rico em criaturas mágicas e fantásticas. Mas esse imaginário foi pouco escrito, ele é muito pela forma oral. Com certeza, se a gente viesse usando esse tipo de materiial há mais tempo, já teríamos feitos clássicos mundiais no cinema fantástico" Diz Rodrigo Aragão através do UOL (2018).
Outros comentários no Filmow por Edu M. G. (2 anos atrás):
Terror nacional que mistura criatura/monstro com canibais/zumbis... coisa rara (talvez única) em relação ao cinema nacional. Mais ri do que me surpreendi com essa trama. Como filme, achei a estória bem fraquinha, sem nenhum clima de suspense ou medo, tudo é previsível e escatológico. Imagino o gasto que foi feito com maquiagens e as gosmeiras melequentas. Achei engraçado os latinos que trabalham no puteiro. Não é o meu estilo favorito de horror, mas temos que valorizar e prestigiar para que mais filmes, de todos os estilos de horror possíveis, sejam produzidos em larga escala aqui no Brasil. Chega de comédias bobocas e sem graça, uma das especialidades nacionais que têm dominado ao longo do tempo o cinema nacional.
0 Comentários:
Postar um comentário