⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Galeria excêntrica de artistas (Parte 4): Capricórnio

Zodiac Signs - Capricorn by ShariKia

Você já viu essa imagem em algum lugar? Bem, faz parte do tema do blog, não foi eu que desenhei pois não tenho essa habilidade toda pra desenho! Essa imagem me conquistou, o porquê é simples, remete ao signo de capricórnio, e ilustra uma troca de identidade em seus chifres, um ta com espinhos, o outro está com flores. E assim me apaixonei pelo desenho, logo eu que desconfio as vezes ter um leve grau de transtorno de personalidade borderline mas enfim. Quem é a artista por trás? Uma moça extremamente simpática chamada Chiara (ShariKia). Quando tentei entrar em contato para perguntar se estava tudo bem utilizar sua imagem com os devidos créditos, respondeu muito carismática aprovando.  

Mas até então, encontrei uma outra arte, que me lembrou até mesmo folclore, e cultura tribal indígena, algo que remete a natureza ! Me apaixonei duas vezes, é a atual capa do blog (mas que posso mudar de vez em quando pra antiga de Shari Kia, pois como disse uma hora quero uma coisa, outra hora posso mudar de ideia). O autor é o Fudratsrule (Turnipsss)! Confira o restante da postagem mais linda do blog, e a arte de Fudratsrule (Turnipsss):
Assim concordo com os comentários desta imagem em seu perfil: vibrante, criativo, ORIGINAL! Um excelente trabalho com o zodíaco. ESPECIALMENTE O DE CAPRICÓRNIO !!! Como não notar esses traços tão originais, me apaixonei três vezes.

Capricorn by Fudratsrule'


SOBRE O SIGNO DE CAPRICÓRNIO
O que eu acabei de ler, busquei no Google Acadêmico (artigos mais sérios que os sites comuns), e o que eu li bateu tanto algumas coisas comigo que não mais o que dizer, só citar:

De acordo com Bernades (2011):
A encarnação dos que nasceram sob o signo de capricórnio é extremamente importante porque  representa  um  novo  redirecionamento  da  alma, um signo  de novos  começos.

O egoísmo, a valorização dos aspectos  sociais e materiais ainda estão presentes neste  signo, mas bastante atenuadas, pois com certeza serão eliminados definitivamente nessa vida.   Isto  ocorre  porque  após capricórnio,  tem-se  por  último,  os  signos  de  aquário  e  peixes   que são os signos mais desapegados materialmente e mais envolvidos com a ajuda ao próximo. 

No  entanto  para  que  o  capricorniano  atinja  a  evolução  desses  signos  posteriores  deverá  passar   por duras provas nessa vida, como a solidão e o excesso de trabalho.  

No  passado,  o  capricorniano  levou  a  vida despreocupadamente;  talvez  tenha  sido  um  devasso, um boêmio, um aventureiro ou um jogador. Agora terá de se manter a qualquer custo  no caminho certo, valorizando a moral, os costumes e  a ética para que possa realizar seus sonhos mais  caros.

Será  forçado  pelas  circunstâncias  da  vida  a  assumir  cargos  de  responsabilidade  e  assegurar  a  manutenção da  família.

O capricorniano mais do que outro signo deve-se lembrar que o amor existe e que antes de receber é preciso saber se doar desinteressadamente. No entanto é um ótimo signo para se ter como parceiro porque são fiéis e prestativos.

Provável profissão em vidas passadas: Atividades   Femininas:   Professora,   Educadora,   Escritora,   Administradora   de   Herdade, Governante, Superiora de Convento.

Câncer x Capricórnio
Há uma certa atração e repulsa entre estes dois, por serem signos opostos. Capricórnio cai  na  casa  7  do  canceriano  que  é  a  casa  do  casamento  e  associações;  isto  significa  que  o  relacionamento pode ter tido essa conotação no passado.
Referência:
BERNADES, Elaine. Seus signos e suas vidas passadas. Um estudo sobre carma e símbolos Astrológicos, 2011. Disponível em: Espacoviverzen Acesso em: 24 jul. 2018.
OUTRAS ILUSTRAÇÕES DE SHARIKIA
ZODIAC SIGNS - Virgo feat. the Devil lurkingby ShariKia

ZODIAC SIGNS - Libra feat. the Tempter snakeby ShariKia

ZODIAC SIGNS - Pisces feat. Taijituby ShariKia

Written with feelingsby ShariKia
https://www.deviantart.com/sharikia

OUTRAS ILUSTRAÇÕES DE FUDRATSRULE

Cancer by Fudratsrule

Libra by Fudratsrule

https://www.deviantart.com/turnipsss

Para finalizar com chave de ouro, encontrei uma obra, versos, poemas não sei, mas ao que parece é de Vinicius de Moraes, sto emocionada com meu signo. Segue...

 

  ↓  LER ABAIXO POEMA DOS OUTROS SIGNOS

Trata-se da edição em livro, datada de setembro de 1975, composta e impressa em Buenos Aires, de doze pequenos poemas, cada um deles intitulado e escrito a partir de um dos signos do zodíaco, com as características amorosas da mulher de cada signo, à maneira de horóscopo. Os poemas haviam sido originalmente publicados, sob encomenda, no primeiro número da Revista Manchete de 1971, como presente de Ano Novo aos leitores. A edição apresenta ilustrações de Aldary Toledo e reproduz xilogravuras do séc. XV.
Os desenhos de Aldary Toledo foram feitos especialmente para esta edição.
Vinicius de Moraes / Um signo uma mulher, 1975.


2 comentários: