⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Gummo - Vidas sem destino (1997)


Outros títulos: Gummo (Original)
Diretor: Harmony Korine
Duração:  89 minutos
País de origem: Estados Unidos da América
Áudio: Inglês | Legenda: Português

Sinopse: Do autor de "Kids", Harmony Korine, o filme traz a mesma visão realista sobre um grupo de adolescentes perdidos e o mundo tragicamente vazio em que vivem. O cenário é uma cidadezinha, devastada por um furacão. O foco é uma dupla de garotos que passa os dias à toa cheirando cola e matando gatos para vender.

Gummo segue as façanhas de um grupo de adolescentes e jovens adultos que habitam os resíduos de uma cidade do Meio-Oeste que nunca se recuperou de um terrível tornado. Essas crianças caçam gatos, cheiram cola, gravam seus seios e destroem móveis. Eles anseiam excitação, sexo, liberdade, dinheiro, poder e beleza, e suas vidas se cruzam, mas raramente se entrecruzam muito profundamente à medida que cada um persegue seus sonhos. Até o próprio filme existe como uma intersecção de vários estilos e temas; cenas cuidadosamente escritas são misturadas com trechos improvisados, imagens encontradas e material de 8mm feito por Korine e seus amigos.
Assim, Gummo nos leva a uma odisséia através das fantasias e pesadelos da América Central, apagando simultaneamente as distinções entre documentário e ficção, narrativa e poesia, e exploração descarada e sincera consideração. Korine mantém um senso inabalável de convicção e sinceridade, e seu filme me deixou com uma ladainha de momentos inesquecíveis, embora eu seja parcial com a cena em que os personagens do filme saem correndo pela chuva pesada enquanto todos se afogam, com Roy Orbison, "Crying".
"Gummo" é dirigido e roteirizado por Harmony Korine, que também foi responsável pela premissa do polêmico (um pouco apelativo) "Kids (1995)". Como todo filme que se propõe e ir nessa linha tênue (e perigosa), as atuações são as mais espontâneas possíveis, com cada ator soando como tem que ser, mesmo que nenhum gere, realmente, uma empatia total com o público. E, essa é a intenção mesmo, já que, na vida real, não temos esses heróis maniqueístas que o cinema empurra goela abaixo. À primeira vista, sim, pode parecer um filme apenas chocante. Mas, ele vai além do choque, pois, com grande pessimismo, mostra como uma sociedade por ir ladeira abaixo quando abandona aqueles que são mais vulneráveis. Não há cenas gratuitas nele, mesmo que se insinue, a todo momento, que algo verdadeiramente polêmico vai surgir na tela. Há um desfile de loucura e excessivamente realista. há um sujeito prostituindo uma menina com retardo mental, um mercado de compra de gatos para chineses, velhotes tentando seduzir garotas, acumuladores, descrições inocentes de estupros, meninos vendendo chocolates e sonhando com um futuro onde possam estuprar impunemente (blogpunhadodecoisas e sabotagem.net)
↓ ASSISTIR ABAIXO  | FILMOW | VK

3 comentários:

  1. Super recomendo, ótimo filme para assistir com a familia em um Domingo a tarde!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme passou no SBT na Sessão Fim de Noite ,lá no meio do anos 2000 e dublado.

    ResponderExcluir