Arte da bruxa folclórica

Artista desconhecido

Já tinha postado esse desenho no meu face, mas realmente achei muito interessante, é de um artista fantasma (não me passaram informações do artista, e se por acaso aparecer eu coloco os devidos créditos ou retiro). 


Visualizando tal imagem bizarra acima, nota-se a grávida queimando, o hímen rompido, ocorrendo tal hemorragia... O rosto coberto por longos cabelos, o lúgubre tomando conta de si, e suas mãos pregadas em dois troncos apenas sentindo o fogo em seus pés subindo pelo seu corpo enquanto perde seu bebê, sentindo a dor tanto interna quanto externa horrivelmente. Acho que essas são uma das imagens que você não vai encontrar por aí (acredite eu já tentei salvar e fazer uma busca pela imagem no google imagens). Nem eu sei mais como encontrei isso. Fiz essa postagem na data 30/10/2012 .. E agora estou atualizando em 2018.

Mais peculiar ainda é a imagem abaixo, que liga aos elementos do folclore brasileiro da forma mais estranha. CONFIRA:

Pintura 2: Arte folclórica

Artista desconhecido

Essa outra achei mais difícil definir pra mim mesma, mas lembra nosso folclore, pois, no canto à esquerda observa-se a mulher sem cabeça, no lugar uma lua. À direita a famosa mula sem cabeça. E ao meio uma mulher com as partes íntimas extremamente abertas (eu não conseguir entender bulufas o que o artista quis que ela representasse nessa pintura) só observei suas partes íntimas se tomando pelo fogo com uma abertura em grades. Gente do céu.

Logo abaixo uma outra versão da lenda da mula sem cabeça que me lembrou essa pintura em alguns aspectos.

"Em uma noite no seculo(XII eu acho)um padre abandonou a igreja para seguir um amor com uma camponesa de perto. Um casamento que mal ele sabia que ia amaldiçoar a vida dele. Mal ele sabia que a moça  com quem se casou era uma bruxa que por se apaixonar por um padre,a noite,realizava um horrível ritual em que ela fazia uma estrela de 5 pontas invertida para baixo e retirava sua cabeça e a deixava no meio da estrela e assim,se tornava mula e saia de sua casa para a antes de amanhecer,ela retornar para casa,pois se ela se tornasse humana de novo sem sua cabeça,se tornaria mula para sempre! Mas uma noite,o padre acordou e viu aquele ritual satânico entre a sala,e se deparou com a porta aberta,se desesperou,trancou a porta e pois-se a rezar,mas a cabeça de sua esposa gritava desesperadamente pedindo para abrir a porta para ela entrar,e o padre não deu ouvidos e continuou rezando até de manhã. Com isso,sua esposa desaparece de dia e se torna mula a noite para procurar sua cabeça que ninguém sabe onde se encontra. Diz a lenda que o padre a enterrou e depois desapareceu mundo a fora.
Fonte dessa lenda: http://www.sobrenatural.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário