⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Feto Morto (2003)

Diretor:  Fernando Rick
Duração: 60 minutos
País de origem: Brasil
Áudio: Português | Legenda: Indisponível


Sinopse: João do feto morto é um garoto como qualquer outro,mas com um pequeno problema....João nasceu com um feto morto em sua cabeça e isso é uma coisa que lhe sempre causa problemas. Elenco: Bodão, Denise V, Di Babinski, Hugo, Jajá, Leandro, Néka, Paloma, Rui"Herói"Villani, Tico e Zenom Gordo.

De acordo com a revisão descrita pelo colega (Trashinema, 2014), Feto Morto é um filme é trash, divertido, com violência e nudez gratuitas, gore, humor negro, desmembramentos, escatologia e bizarrices de sobra e é totalmente politicamente incorreto, atirando contra todos os lados. No melhor estilo da Troma, ou pra ser mais próximo, da nacional Canibal Filmes. Um filme feito à base de cerveja com os amigos e muito improviso, já que no quinto dia de gravação, o roteiro foi perdido. As gravações duraram um ano e as cenas iam sendo inventadas uma semana antes e os diálogos saindo no improviso. E no fim, ficou melhor que o planejado, segundo o próprio diretor. Tudo isso ao som de muito death metal/gore/grind, dando espaço para bandas nacionais, como podemos conferir durante a exibição do filme.
Depois de Feto Morto, Fernando dirigiu o curta Coleção de Humanos Mortos, que fez parte da antologia 3 Cortes, com uma proposta menos trash e mais como um horror sério e realista. Ele também dirigiu documentários de bandas de hardcore, como o excelente Guidable - A Verdadeira História do Ratos de Porão e Desagradável, um documentário sobre a banda Gangrena Gasosa. Também produziu o videoclipe Pedra, do Mukeka di Rato e Covardia de Plantão, do Ratos de Porão, entre outros. Ainda fez um curta de drama, chamado Ivan (Trashinema, 2014).

Há também uma entrevista com Rick (diretor) através do (Boca do Inferno, 2003) a qual ele diz ter "bastante influência da Troma (2011) e seu presidente e fundador Lloyd Kaufmann,  Jörg Buttgereit, Lucio Fulci e de filmes asiáticos em geral, que são as coisas mais insanas e retardadas que existem." Mas para conferir a matéria completa é só clicar aqui.

Já alguns sites ai de fora não gostaram nadinha, o estrangeiro (Horror News, 2018) citou que o filme tem uma vibe boba e irônica, mas que não é desculpa para o quão ruim o filme é, (mas não é para ser bom), e que nunca tinha ouvido falar da Black Vomit Filmes antes de ver este, entendendo agora o porquê. Entre outras palavras a respeito do filme. 

Para o blog Capricornus Cruentum, em concordância com o Trashinema é um filme feito à base de cerveja com os amigos. Mas vamos dizer que você deve assistir a base de uma ganja, uma balinha, quem sabe um papelzinho com  alguns novos colegas hippies e roqueiros estranhos que acabou de conhecer num domingo de sol numa piscina de plástico, todo mundo junto fazendo aquela suruba parei.  Mas isso não é comigo, ou com eles, é com você, assista e reformule o que pensa desse filme, o player tá logo em baixo, confira.
↓ ASSISTIR ABAIXO | FILMOW | VK 

4 comentários: