⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Naked Blood (1996)

Outros títulos: Nekeddo burddo Megyaku (Original)
Diretor: Hisayasu Satô
Duração: 76 minutos
País de origem: Japão
Áudio: Japones | Legenda: Portugues

Sinopse: Um jovem nerd cria um experimento científico para testar uma droga criada por sua mãe, essa droga é capaz de transformar dor em prazer. Infelizmente para as três mulheres envolvidas no experimento, a droga funciona bem mais que o esperado.


O subgênero body horror realmente entrou em cena e ganhou destaque com os primeiros trabalhos de David Cronenberg, com seus filmes Shivers (1975), Rabid (1977), Videodrome (1983) e The Fly (1986) deixando sua marca nos fãs de terror e cinema convencional. O blood horror também tem sido a principal permanência do cinema japonês, desde Tetsuo: O Homem de Ferro (1989) a Ichi, the killer (2001) a The Machine Girl (2008), tem sido algo profundamente ligado ao seu cinema terror.

O gênero em si não funciona facilmente, Cronenberg e Takeshi Miike são mestres nisso, capazes de combinar o terror na tela com comentários intensos e instigantes. Hisayasu Satô fez seu nome como cineasta durante a era do 'Pink Film' do Japão dos anos 80.

O filme começa quando um jovem cientista chamado Eiji Kure (Sadao Abe) desenvolve uma nova droga que funciona para substituir e mudar a forma como o cérebro lida com a dor, fazendo com que a dor desapareça e se transforme em algo prazeroso. Ele quer testar a droga que chamou de MYSON, vai entao ao experimento de sua mãe para testar um contraceptivo e a contamina com sua própria droga. As três mulheres que receberam a droga parecem não ter sido muito afetadas no início, enquanto Eiji as segue e as registra, mas logo elas começam a ter uma reação extrema à droga.

Por mais estranho que possa parecer, Splatter: Naked Blood é considerado um filme lindo pelos fans, tem uma abordagem onírica que se transforma em pesadelos e depois sonha novamente. O filme parece muito artístico, mesmo nas cenas mais extremas, não parece exploração. O tema do filme é o vício, desde o próprio vício de Eiji em fabricar e testar esta droga como uma espécie de honra ao seu falecido pai, às mulheres cujos prazeres na vida são um vício severo, ao vício geral do prazer e assim por diante. É explorado das maneiras mais extremas, mas é nisso que o vício se torna com o tempo e é uma maneira inteligente de mostrá-lo, em sua própria glória, com consequências muito reais e horríveis.

As performances são todas muito ousadas e quase hipnóticas, especialmente quando se trata de Misa Aika como Rika Mikamki, a mulher que atrai Eiji nos experimentos (talvez devido à sua semelhança com sua própria mãe). Ela é uma mulher quieta e estranha, sofre de insônia e tem um jeito estranho de dormir que inclui usar um cacto. Rika desperta não apenas a atenção de Eiji, mas também do público com suas peculiaridades e abordagens únicas da vida. Sadao Abe e Misa Aika são a alma do filme, a química entre eles é forte e norteia o filme. Splatter: Naked Blood é um remake de Hisayasu Satô, versão anterior da história central de Bôkô honban (Pleasure Kill) de 1987.

Embora seja artistico para uns, com todo ese gore e splatter, para outros de acordo com os comentarios no filmow pode se tornar cansativo e lento, e voce o que acha?

↓ ASSISTIR ABAIXO  | FILMOW | VK

Um comentário: