⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Saló - Os 120 dias de Sodoma (1975)

Títulos: Salò o le 120 giornate di Sodoma (Original)
Salò, or the 120 Days of Sodom (Estados Unidos da América)
Dirigido por: Pier Paolo Pasolini
Duração: 116 minutos
País de origem: Itália
Áudio: Italiano | Legenda: Português

Sinopse: Passa-se na Itália controlada pelos nazistas, onde quatro libertários fascistas seqüestram 16 jovens e os aprisionam em uma mansão com guardas. A partir daí, eles passam a ser usados como fonte de prazer, masoquismo e morte.  Pasolini foi um dos grandes cineastas italianos. Salo, por mais bizarro que possa ser em sua distopia escatológica, está munido de um conteúdo "diferente". É inspirado na obra "120 Dias de Sodoma", do Marques de Sade, na qual a natureza humana é levada a abismos extremos. Pasolini bebeu dessa perversidade da obra e a transportou, metaforicamente, do micro para o macro pois, no século XX, nada ilustrou melhor a perversidade humana do que os regimes totalitários de Hitler e Mussolini, o cineasta imprimiu analogicamente a perversidade criada pelo Marques de Sade, nos regimes Nazi-fascistas. É simplesmente único, uma obra prima ousada da Sétima Arte.
O filme ataca não só todas as vertentes políticas e seus extremos, como também a igreja [e poucos sabiam atacar a podridão da igreja como Pasolini]. Um filme para poucos. A divisão dos capítulos deixa bem frisado o que virá pela frente.
O ante-inferno é intrigante. O Círculo de Manias é perturbador. Agora, o Círculo de Fezes é uma das coisas mais nojentas que voce vai ver lá. Foi referenciado no underground "Vase de Noces", inclusive. Ambos deixarão muitas pessoas com ânsia de vômito!
E, fechando a obra, o Círculo de Sangue é excitante (para uns) e angustiante (para outros) ao extremo.
Nota Média no filmow : 3.3/5 (baseado em 4383 votos)
↓ ASSISTIR ABAIXO  | FILMOW | VK

4 comentários: