⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Snuff 102 (2007)

Outros títulos: Снафф 102
Diretor: Mariano Peralta
Duração: 105 minutos
País de origem: Argentina
Áudio: Espanhol | Legenda: Português

Sinopse: Uma jovem repórter começa a desvendar os segredos de um mito pouco conhecido... Filmes Snuffs. Logo ela cai em uma terrível espiral de imagens chocantes. A partir daí começa uma investigação sobre filmes snuffs e para o verdadeiro significado da violência.

Cinematograficamente falando, o maior mérito de "Snuff 102", um filme de baixíssimo orçamento e que talvez justamente por isso beire uma espécie de crueza amadora que acaba por se tornar seu estilo, está no uso surpreendentemente criativo de certos recursos narrativos como a alternância entre os takes em cores e P&B, o uso pontual de sequências em câmera lenta e a eficiente iluminação.  A trilha sonora também não deixa a desejar no que diz respeito a conferir eficiente climatização para a obra. 
Filme com abordagem curiosa sobre o tema dos Snuff Films. O mais interessante é como se coloca em discussão explícita a relação entre o corpo (neste caso, principalmente, o feminino) e seu desmembramento numa sociedade de consumo onde o avanço dos meios de comunicação abrem brechas para que o anonimato possa vir a ser tido como divindade.

"Snuff 102" não concentra sua trama nas cenas de morte. Inclusive,é decepcionante que, justamente numa dessas cenas,  haja uma espécie de corte no qual se lê que "uma das virtudes do cinema é não mostrar tudo". Inusitado que num filme desse naipe ocorra tal colocação incoerente que só pode ser uma provocação niilista ou uma hipocrisia descarada - ou quem sabe ingenuidade mesmo. Enfim, tirando este porém, ou até com ele incluso, experiência válida para apreciadores do gênero. Ps: comparações com filmes da série "August Underground" soam despropositadas. Tais filmes são extremamente viscerais, carecendo de trama e quaisquer tipo de reflexões sobre a violência que trazem, cabendo somente ao espectador digerir o que viu; sendo que isto é o suficiente para uma grande distinção com relação ao filme de Mariano Peralta (Josephine Joseph 6 anos atrás).

Os minutos iniciais do filme apresenta imagens perturbadoras bem ao estilo "Arquivos da Morte" e afins, são cenas de um cão sendo brutalmente assassinado, um macaco torturado e um homem que tem seu pescoço cortado para sangrar como um porco. como si trata de possíveis cenas reais elas estão em preto e branco para reduzir o seu impacto no telespectador mais desavisado.  Yamila Greco (Vitima 102) é uma repórter que decide pesquisar a fundo os lendários filmes Snuff, ela durante boa parte do filme esta entrevistando um critico de cinema (Eduardo Poli) , durante essa conversa o filme mostrar cenas Snuff que caberiam como uma luva em quaisquer Shockumentary que existe. em um desse vídeos é apresentado uma mulher sendo torturada, ela esta sentada com os seios em cima da mesa e um homem insano perfura seus seios com 2 pregos, não sei ao certo si essa cena é real ou não mas fiquei bastante perturbado ao ver isso. o filme fica divido entre ser um Shockumentary ou ser um filme de terror. mais a frente o filme começa a fica ainda mais Extremo. 

(Eddie) porém, diz que a vontade de ser uma obra importante e chocante, acaba atropelando a noção da coerência. E que em sua opinião, o primeiro grande problema é o uso de imagens reais (o que sabiamente é advertido antes do filme começar). Cenas de corpos e vídeos reais vão sim trazer náuseas diversas. Mas assistir um documentário "mundo cão" se fosse para ver essas barbaridades. Além das cenas de cadáveres e torturas e mortes, temos ainda animais sendo trucidados. Se o filme não usasse esse recurso "documental", até que seria uma sessão divertida. Ou que tivesse no rótulo, com cenas reais, gênero documentário.

Nós recomendamos que você assista e tire suas conclusões, se deleite nesse snuff...
"AVISO: AS CENAS DE TORTURAS AQUI DOCUMENTADAS SÃO REAIS. RECOMENDAMOS CUIDADO PARA OS ESPECTADORES MAIS SENSÍVEIS."
↓ ASSISTIR ABAIXO | FILMOW  | VK

0 Comentários:

Postar um comentário