⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Ofermod (Revisão e Discografia)

Origin: Sweden
Lyrical themes: Luciferianism, Chaos-Gnosticism, Qliphotic Magick, Sitra Ahra 
Genre: Black metal 
Formed in: 1996 Current Label: Shadow Records

Origem: Suécia
Tema Lírico: Luciferianismo, Caos Gnosticismo, Magia Qliphotic, Sitra Ahra
Desde: 1996


De acordo com o site Metal Archives a banda entrou em hiato várias vezes devido a Michayah estar constantemente dentro e fora da prisão. Em 2005, foi anunciado que a banda estava trabalhando em um novo álbum; mas em março de 2006, Michayah foi novamente enviado à prisão por agressão, roubo e outras acusações. Ele foi libertado em agosto, mas foi detido alguns dias depois e condenado a mais tempo devido a outros atos de violência. Michayah afirmou que ele costumava ser um membro de uma gangue criminosa, mas desde então desistiu desse estilo de vida para se concentrar em sua religião e música.

O primeiro álbum da banda foi inicialmente intitulado "Mystery of Iniquity" e lançado pela Shadow Records, mas nunca foi gravado.
Sobre o álbum Tiamtü (2012): 
Um estranho plano oculto, ainda mais misteriosos títulos de músicas. Um pacote inteiro de um brutal e oculto black metal, de um país que gerou tantas obras bestiais. Ofermod vem de volta com uma vingança cercada de letras ainda mais perturbadoras que antes. Um espetáculo ortodoxo que para entender seu sentindo é preciso entender suas forças por trás, e, neste caso, o fervor é uma chama infundindo verdades intricadas com revelações medonhas.Todos nós temos lugar no mundo e, aparentemente, Belfagor com Ofermod quer iluminar-nos com a sua verdade sobre o Caos negro que se entrelaçam a este mundo dos demônios que guardam os seus segredos.... (para continuar lendo e baixar clique)

As letras são cheias de revelações ocultas e fórmulas esotéricas, que podem ser remanescentes de loucura total ou alguma ideia brilhante para as formas mais pragmáticas da crença ocultista.Eu creio que em Ofermod se mostra muito esta tradição draconiana e sua música é uma recompensa por seu próprio direito com músicas bem compostas e letras cifradas por referencias ocultas. Os riffs são apertados e extremamente bons, combinados com a força da bateria e baixo sussurrando, assim,criando uma grande atmosfera.

Os vocais de Nebiros são extremamente sombrios com um toque diferente. Este é um convite para uma maneira de refletir as leis do anti-cosmos e seu poder sobre aqueles que vivem à sombra do Caos.
"Flesh-made blood of the gods, seed of the Ain Back to thine origin return. Chaos. bloodline" (Tiamtu)
Qualquer pessoa interessada em filosofias ocultistas das eras passadas, bem como em um death/black metal bem trabalhados deve desejar muito este álbum em suas mãos.

Tiamtü é uma experiência ótima e deve ser apreciado por qualquer pessoa com uma forte consciência psíquica e um gosto por metal bem trabalhado para a o black metal. No entanto, resta ver que esta força se esconde no limiar da nossa realidade, e os demônios que Belfegor descreve são apenas um restringimento comparado com a complexidade dos horrores do abismo. Saia dessa 

Sobre o álbum Thaumiel (2012):
"Thaumiel" é a segunda longa-metragem da banda Sueca. A atmosfera é rica e densa, com guitarras hipnóticas e um som fortemente em camadas. Os vocais adicionam um toque ritualístico, alternando entre o típico BM, limpo e técnicas entoando. As canções contêm bastante velocidade e brutalidade para satisfazer o lado violento da nossa natureza, mas também foca em  riffs meio-tempo para conjurar a atmosfera escura, que chama o ouvinte.

A faixa Calling of Setnacht Twofold Triunity começa bastante simples mas realmente depois de 2:45 de música surpreende compensando com uma  sombria parte, em que há um encaixe de um vocal limpo e uma performance para a força que soa completamente maledita e ritualística durante estes minutos.

Conforme você progrede através do álbum as músicas começam a afastar-se mais a partir do projeto original ‘black with a touch of death’ tornando-se mais expansivo e progressivo e aprofundando a atmosfera de ritual. Track  “Undead Moon” te dá um tapa na cara e faz você perceber (se já não tiver) que "Thaumiel" é uma oferta muito séria de uma banda que tem muito mais a oferecer do que você pode ter pensado. A partir de então, a segunda metade do álbum consolida esta realização. Curiosamente, o elemento progressivo torna o álbum mais acessível e, ao mesmo tempo, dando-lhe uma qualidade oculta um pouco desequilibrada. Thaumiel é um álbum matador para aqueles que querem o BM ir acima e  além das normas em produzir uma experiência de imersão total. Vale a pena experimentar!


Mystérion Tés Anomias (EP 1998)



----------------------------------------------------------------------

Tiamtü (2008)



----------------------------------------------------------------------

Thaumiel (2012)


Download | Download VK

----------------------------------------------------------------------

Serpents Dance (EP 2014)


Download

----------------------------------------------------------------------

Sol Nox (2017)




0 Comentários:

Postar um comentário