⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

SHAARIMOTH (Entrevista)

Entrevista com: Rune Andreassens
Por: Fjordi | Por e-mail | Março de 2006

Noruega parece ter contemplando com olhar severo o rescaldo sombrio do início do black metal com gloriosas bandas nos últimos anos. Tenho o prazer de apresentar a você não a sensação de um black metal novo no país, mas um esmagamento da verdadeira banda de Death metal. Empunhando um conceito de ritual grosso por trás das notas e canções finamente trabalhada, esta banda foi uma das sensações recentes na cena em minha humilde opinião. "Current 11" é um soco no rosto do conservador. Rune Andreassen, o homem encarregado de espalhar a mensagem do sombrio anti-cósmico retratado nas letras, é a pessoa que eu entrei em contato para descobrir coisas interessantes sobre a banda e sobre o significado de tudo isso. Os resultados têm sido de valor e eles estão aqui apresentados.

Olá Rune, como vai? Primeiro de tudo, você poderia explicar aos leitores do Tartarean Desire quais são os objetivos e metas de Shaarimoth como uma banda?

Os objetivos do SHAARIMOTH é espalhar a nossa mensagem, abrindo portais para as dimensões sombrias, para inspirar e ser inspirado, e plantar uma semente escura dentro da mente subconsciente do ouvinte. Com isto quero dizer que, até o uso de música / letra, que são moldadas e acusado pelas correntes escuras e energias caóticas dentro e fora, criamos uma construção sonora que funciona como um portal para os deuses das Trevas.

Eu gostaria de saber o que o nome "Shaarimoth" significa.
O nome SHAARIMOTH  deriva de tradições hebraicas cabalísticas e às vezes é encontrado dentro do esoterismo ocidental no glifo muitos conhecem como "a árvore da morte", onde Shaari-Moth é uma das "sete habitações infernais", um dos sete portais escuro que o Taniniver ("O Dragão Cego") deve passar a fim de transcender o estado cósmico. A própria palavra em hebraico, que significa "O portal para o Inferno". Este é bastante representativo para o que acreditamos, e o que estamos tentando alcançar, em alguns níveis, com a nossa música. Nós somos os portais para que habita o além!


Na minha opinião, a relevância ao lado do ritual em sua música é realmente alto. Diga-nos algo sobre ele e seu ponto de vista sobre este tema aplicado à cena. É o ritual/elemento oculto geralmente subavaliado ou falso no metal extremo?

Só para esclarecer uma coisa, satanismo e música são duas coisas completamente diferentes. Há aqueles de nós que usam a música como ferramenta para espalhar uma mensagem certa, para manifestar mudanças interiores ou exteriores, usando a música como uma ferramenta para apresentar nossa causa, - e você tem aqueles que fazem o oposto. Para nós há uma maior causa por trás da musica, para o resto da música é a causa. Temos a intenção de tomar a volta EXTREME na música extrema. Ainda assim, isso não significa que devemos lançar música de merda só para espalhar nossas revelações. Acreditamos na qualidade, tanto em letra e música, e não se contentar com apenas um critério cumprido. A cena de hoje parece ter perdido toda a sua essência, deixando apenas algumas bandas de esquerda que realmente pode estar por trás do conceito satânico e filosofia lírica que eles apresentam.


Corrija-me se eu estiver errado, mas acho que você não lançou nenhuma demo antes de liberar seu álbum de estréia, "Current 11". Isso é muito raro hoje em dia... Fale algo sobre essa circunstância.

SHAARIMOTH nunca havia lançado antes qualquer demo, e pela simples razão de que "current 11" era para ser lançado sob o nome antigo, Antártica. Mas após a separação com o nosso ex-baterista decidimos que queríamos um novo começo e mudou o nome. Desde que tinha colocado um monte de trabalho em "Current 11", e quando  pensou que era bom o suficiente para ser lançado, decidimos levar conosco o material e liberá-lo sob o novo nome. Nós criamos uma par de demos com o antigo nome, mas naquela época ainda estávamos na busca de encontrar o nosso caminho musical que hoje se tornaram SHAARIMOTH.


Suas letras parecem ter sido cuidadosamente preparadas e inspiradas nos cultos mencionados sumérios. Faz o fluxo de canções das letras, ou você coloca as palavras sobre os riffs que você cria?

Neste álbum, nós fizemos uma fita demo instrumental para que eu pudesse ter referências melhores quando arranjasse as letras. A letra original que eu escrevi a primeira vez foi mais longa, mas teve de ser adaptada para as músicas, e como resultado destas letras, se tornou curta e mensagem direta. De uma forma isso é negativo porque nunca tive a chance de totalmente "expressar" todo o conceito, nem incluir cada passagem lírica escrita para este álbum. Por outro lado este também pode ser de caráter positivo, onde você deixar os ouvintes com algumas questões que exigem algum estudo para encontrar a resposta. Leia entre as linhas e você vai descobrir mais do que encontra pela primeira vez o olho! As letras são baseadas em torno de certas crenças de antigas tradições sumérias, uma religião de milhares de anos de idade e origem da maior parte das tradições religiosas de hoje. A maioria das letras são baseadas em torno (e inspirada) em escritos e rituais religiosos a partir deste período, e também modernos transmutações aeônica como o “Kagiri Ushumgal", que podem ser encontrados no livro "Liber Azerate", escrito por OVMs Grande Mestre, Frater Nemidal. Este capítulo é baseado em torno de o que é melhor descrito como "gnosticismo Chaos sumério", e todo o livro deve ser visto sobre como uma obrigação para aqueles interessados ​​na filosofia oculta da tradição anti-cósmica. Também Frater Niazoth de MLO contribuiu com uma das letras (Incantation de Hubur), bem como tomar parte na manifestação desta canção quando gravada. As letras são uma combinação dessas coisas, bem como anotações pessoais em torno do assunto.


Sinceramente, eu senti um certo rito se fazendo presente na música, como se as músicas próprias fossem rituais sonoros. A comunhão de letra e música parece ter sido cuidadosamente expressa. Você poderia compartilhar seus pensamentos sobre isso com a gente?

Tanto a música e as letras têm sido "carregada" de várias formas, tanto com fórmulas escritas e música compostas sob a influência dos deuses do caos informe. Ao criar e compor a música, queria criar um certo sentimento, cabendo ao conceito que se tornou o álbum. Nós  gostamos de ambos, música ambiente e música escrita para filmes de terror (Omen, o portão 9, De Olhos Bem Fechados, etc) e eu acho que o resultado desses gêneros combinados com o death metal criaram o som do SHAARIMOTH. Cada música é um ritual em si, onde o álbum está começando com um ritual de abertura e terminou com um ritual de encerramento. As passagens escritas entre estas duas músicas / rituais pode ser visto sobre como uma variedade de formas de descrever / invocar / evocar a uma e mesma força, que são aspectos diferentes do caos furioso. Isso não é música, este é um ritual! Chao Ab Ordo!


O som das guitarras não é dedicado de reverbs maciças ou acordes longos, sinto a impressão de que o som é mais limpo e menos inchado do que a maioria das gravações de death metal moderno. Isso era algo que eu realmente achei estranho nos primeiros minutos, mas depois gostei. É como um traço antigo de death metal. Portanto, guitarras proferir notas distintas sem desgarrado em uma confusão loudy como outras bandas fazem. O som da guitarra contém uma parte importante do estilo de Shaarimoth?

Definitivamente! Este álbum foi gravado em um estúdio que nunca trabalhou com esse tipo de música antes (algo que pode parecer como um clichê hoje em dia), o que resultou nesse som sombrio. Queríamos chegar a bom "velho" som de death metal com o álbum, mas depois da gravação não pensamos que o som era bom em tudo. Enviamos o material para trás e para o estúdio um par de vezes para fazer alguns ajustes, e em um ponto que tinha reservado Akkerhaugen Studio para fazer um "makeover" total do som. Agora estou apenas feliz por não fazê-lo, eu acho que o ajuste de som para o material escrito e que não estabelece um certo charme sobre o produto. É incrível o quanto o som cresceu depois de algumas escutas, e isso também é algo que parece ser apreciado entre a maioria dos críticos que temos recebido até agora. Além disso, os orientais de guitarra de riffs são uma parte de criar a atmosfera que cria uma síntese perfeita entre a música e a letra. Frode é um guitarrista muito criativo e ambicioso, e merece todo o crédito dado. Ele é bastante perfeccionista, e julgado pelo material mais tarde, ele escreveu para um próximo álbum, que ele vai marcar-se ainda mais como compositor meritório. A música e a letra se encaixa perfeitamente, e juntamente com as amostras adicionadas e instrumentos orientais, eu acho que o "conceito" deste álbum se tornou muito gratificante.


Qual é a coisa que você acha mais interessante sobre deuses sumérios que você sente falta em outros cultos? Há existência arcana? Os traços de todas as cosmogonias e lendas?

Eu não definir a tradição suméria acima de quaisquer outras tradições. No momento em que criei "Current 11" Eu estava muito obcecado (para não dizer Possuído) pelos poderes destas energias. Pode-se usar diferentes mitos que tentam explicar a coisa a uma mesma coisa, mas por trás de todos esses sistemas míticos há um fio vermelho que tem sido realizado ao longo dos séculos. Mesmo que as formas podem ter mudado ao longo dos anos, a habitação essência por trás deles ainda é o mesmo. Procure por trás das formas de descobrir a sua verdadeira essência! Por exemplo, você pode encontrar uma série de semelhanças entre a épica criação suméria e a épica mais recente criação cristã e judaica, a estrutura e a forma ter mudado, mas todos eles são destinados a realizar a mesma mensagem. É importante notar que os mitos são feitos pelo homem histórias e metáforas utilizadas para explicar certas coisas. Estes podem ser interpretados tanto direto quanto de forma filosófica mais profunda, e tem sido assim por vários cultos e seguidores religiosos. Há infinitas maneiras de explicar as mesmas doutrinas e sistemas ocultos utilizados ao longo dos séculos, e só através da gnose é possível encontrar a verdade. Também é importante não ser intolerante apenas explorar / pesquisar uma tradição, porque cada tradição pode levar você mais perto da verdade, revelando os diferentes aspectos dos mesmos poderes e, assim, levando-o mais próximo da verdade. Todos os mitos têm sido utilizados ao longo dos éons para definir leis para o homem (ambos os valores morais e as leis reais), ditando a sociedade, vinculando-o à criação e limitando os pensamentos e direitos. O satanista age de acordo com sua livre vontade, quebrando os tabus, criando suas próprias leis, que ele age sobre e, portanto, torna-se a revelação contrária do que o cosmo estagnado representa. Satanismo verdadeiro é sobre seguir a lei que conduz à liberdade do Eu, não se submeter às leis do "deus" ou homem, mas se esforçar para a perfeição total, destruindo os grilhões da falsa luz e transcendência da prisão da ilusão cósmica. Nossa Vontade é a Lei, e nossa Lei é Caos!


Você acha que as bandas conforme chamados sumérios, os nomes inspirados como Absu, Marduk ou Tiamat tem músicas e letras que se encaixam no conceito que essas entidades realmente significou no passado? Eu muitas vezes considerei que alguns nomes de bandas são usados ​​apenas para ter agradável sonoridade e as letras são muitas vezes longe dos temas representados por aqueles.

Um nome da banda deve ser algo que você associa a banda com, ou o que ele representa, não tendo um nome porque soa agradável. Para ser bem honesto, eu tenho que admitir que eu nunca estudei a letra de nenhuma das bandas citadas, mas não consigo ver como qualquer uma dessas bandas estão ligados a nenhuma tradição satânica de qualquer forma. Eles escolheram esses nomes para suas bandas (ou os poderes por trás dos nomes ter escolhido eles), mas como eles são sérios eu não sei - você vai ter que perguntar a eles. Quanto a "Marduk", este é o nome sumério para o "deus criador" do universo / cosmos e pode ser comparado ao "Jeová" do hebraico na literatura religiosa.


A curiosidade me faz pensar sobre o significado de "218". 2 +1 +8 = 11. Onze é um número com escuras ressonâncias herméticas. Onze nomes das entidades que menciona, no título da canção. Por favor, você poderia desvendar esse assunto tanto quanto você quer?

11 é uma série de grande significado na tradição anti-cósmica. O mais "conhecido" destas tradições é o  Qliphotic, onde o número 11 se manifesta como os 11 deuses acausais da escuridão. Nossas letras usam formas semelhantes que remontam à tradição suméria onde tomam forma como os 11 guerreiros de Hubur. O 11 foi formado pelo Chaos colérico (Hubur) como uma reação contrária à criação (representado pelo número de 10) que gerou fora das águas escuras. Onze pode ser visto sobre como a antítese do 10, e está em constante mudança para energias, evolução, revolução, o círculo quebrado, a ilegalidade, sendo acausal e total liberdade para além de quaisquer limitações. Considerando Dez stands para a estagnação, o círculo fechado, a causalidade, lei, ordem e cosmos, ou seja, 10 representa a criação em seu contexto todo. 11 é o número de transmutação acosmic e, finalmente, a transcendência do espírito (ou seja, a Chama Negra), que pode ser visto sobre como o objetivo final para a caminhada satanista no caminho da mão esquerda. O homem deu os Deuses Escuros um monte de rostos e nomes, Satanás, Lúcifer, Set, Hubur, Ahriman, etc, e é usado como uma forma de imaginar e descrever a energia que atua como uma antítese à ordem cósmica. Azerate está dentro de nossa tradição de um nome para os poderes coletivos do caos furioso. Azerate = 218 = 11 (2 +1 +8 = 11) e a numerologia mencionado (218) é um número codificado gemátrico utilizado para este poder. Isto significa que Azerate é o Eleven, mas unidos como um só. Se você imaginar os Onze como raios em uma lente, então o ponto focal queima/ seria Azerate, aquele que queima buracos negros nas barreiras do cosmos, o foco escaldante do mundo e anima mundi. Azerate é Onze combinados, sendo uma forma mais poderosa e concentrada do caos furioso que os Onze são separados. Esses poderes não podem ser facilmente descrito, devem ser experimentado em um nível pessoal. Os nomes não podem descrever o Nameless! Vedar-Gal Tiekals Somdus Azerate!


Death metal na Noruega, aparentemente, começa a crescer a uma maior extensão. Conte-nos algo sobre o desenvolvimento do estilo lá no seu país.

Meu conhecimento sobre a situação atual da cena death metal na Noruega não é de qualquer significado. Eu escutei uma par deles, mas nos últimos anos eu perdi o controle da coisa toda.


Carnal Records parece ser um rótulo absolutamente comprometido com suas bandas, apesar de serem uma pequena empresa jovem. Qual é a coisa que você mais gosta do negócio que você tem com eles? Quantos registros você vai liberar em Carnal records? Como é que você entra em contato com eles (ou eles te conhece)?

Nós entramos em contato com Bjørn do Carnal records mediante Shamaatae (Arckanum), e enviou-lhe um par de canções do "current 11". Obviamente ele deve ter gostado, e respondeu oferecendo-nos um acordo. Até agora Carnal Records tem feito um excelente trabalho para nós em todos os sentidos, e estamos satisfeitos com a nossa situação atual. O idealismo e a fundação de apoio básico o que queremos alcançar com a nossa música é a principal razão por que queria trabalhar com a gravadora carnal, e espero que continue a fazê-lo no futuro.


Na sua opinião, a maior falta em bandas novas de death metal hoje em dia é ...

Essência. Vontade. Sentido.


Shows e álbuns são da mesma importância? Shaarimoth gosta de concertos?

Eu imagino que eles são igualmente importantes, uma vez que ambos são formas de atingir os nossos objetivos, mas de maneiras diferentes. Nós não tivemos a oportunidade de jogar com muitos shows, não que nós não temos as ofertas, mas simplesmente porque precisamos de uma completa line-up. Nós faremos nosso melhor para resolver este problema no futuro próximo, e espero que também têm a oportunidade de conhecer os nossos adeptos face a face em uma coerência ao vivo.


Os instrumentos étnicos realmente me chocou na forma como eles são gerenciados e colocados na dose adequada. Conte-nos algo sobre os sentimentos ou efeitos que deseja causar na música e utilizá-los.

Os instrumentos étnicos e amostras utilizadas neste álbum não foram criados antes de entrarmos no estúdio. Decidimos na frente que nós queríamos criar um par de faixas ambiente / ritual para as invocações escritas, e o resultado veio naturalmente. Como mencionado anteriormente, aproveitamos essas ferramentas para criar um som mais ritualista e oriental, a fim de amarrar as músicas ainda melhor em conjunto, para torná-los aptos para o conceito do álbum e criar um produto que soou mais completo e elaborado.


Suponho que Shaarimoth não tenha dado muitas entrevistas até agora. Qual é a sua opinião geral sobre entrevistas? Você não acha que são muitas vezes estragados por questões clichês? (A propósito, me perdoe se eu caísse em qualquer uma dessas ...)

Você está certo, não fizemos a muitas entrevistas, no entanto, a razão para isso é que queria esperar até que o álbum fosse lançado, principalmente porque nós queria perguntas sobre o nosso álbum, e não um "o que você acha sobre * inserir alguma merda interrogatória sobre a Noruega * .. ". As perguntas/entrevistas cliché não estão estimulando a todos. Eu não vejo o ponto de compartilhar meus pensamentos de compartilhar meus pensamentos sobre temas sem sentido para os outros, e posso assegurar-lhe que as pessoas não gostariam de minhas respostas também.


Conhecimento é a porta e os livros são uma das chaves. Que livros você leu recentemente? Você tira qualquer inspiração da literatura? Você não acha que os livros estão se tornando um hábito quase subterrâneo, em frente ao ambiente tecnológico para representar em torno de nós?

O último livro que li foi "Os Pilares da Tubal-Caim" (Nigel Jackson e Michael Howard), que foi OK. A maioria dos livros que eu li ultimamente são livros sobre os aspectos sombrios da religião judaica, o anti-Cabala, a tradição luciferiana e alquimia. É claro que eu busco inspiração na literatura, cada livro que eu li que pode iluminar meu caminho e me levar para a minha meta total é tempo bem gasto. Os que não buscam respostas para suas perguntas nunca vai encontrá-los também, e enquanto você não está disposto a pagar o preço, então você não pode culpar os outros do que a si mesmo. Teoria é uma parte igualmente grande de tradição como praticar as artes negras, e deve-se entender a teoria por trás da prática, a fim de alcançar resultados. Quanto à tecnologia, para mim isso só torna mais fácil para acessar mais informações e escritos. O que as outras pessoas escolhem fazer com a sua vida não é da minha conta. Para dizer a verdade, eu realmente não dou a mínima. As pessoas parecem estar mais interessadas ​​em viver uma mentira e encontrar conforto intermediário em suas próprias prisões cognitivas. Como sempre, a Luz proibida de Lúcifer permanece escura aos olhos dos cegos!


Esta entrevista provavelmente cresceu mais que o esperado devido a minha grande curiosidade em todos os aspectos da banda, então eu devo desculpas pelo tempo necessário para você. Eu gostaria de mostrar-lhe a minha gratidão para responder a estas questões e desejo a Rune e Shaarimoth o melhor para o futuro. É claro que suas palavras vão acabar nestas linhas, para expressar o que quiser.
Para as onze Chamas de Azerate e o sangue escuro de Kingu! Ana Sa-ku-Mi Azerate Mu-Zu! Halam-Nignam Azerate Ushumgal Lemnuti! Silim-Madu Azerate! Silim-Madu Ama-Ushumgal-Tiamat! A vitória será nossa! Isso não é música, isto é Ritual!

Tradução feita por Capricornus Cruentum
Referências:

0 Comentários:

Postar um comentário