⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

As Fábulas Negras (2014) / (Folclore brasileiro)

Dirigido por: Joel Caetano, et al.
Duração: 93 minutos
País de origem: Brasil
Áudio: Português | Legenda: Indisponível

Sinopse: Um grupo de jovens embarcam numa aventura macabra, repleta de personagens do Folclore Brasileiro - o lobisomem, a loira do banheiro, monstros e o Saci. Com o formato antológico, a produção reúne quatro dos mais importantes cineastas do cinema de terror brasileiro: Rodrigo Aragão, Petter Baiestorf, Joel Caetano e José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão.

O filme tem um aspecto caseiro, mas bem elaborado, começa retratando a história dos meninos com a corrupção acerca do prefeito da cidade, que só sabe comer, engordar, peidar e dizer que o esgoto que se espalhe por toda cidade pois como ele diz "nós estamos no Brasil, é terra de bunda mole" e quer mais que o povo se afogue na bosta, pois ele já ganhou o dinheiro e iria viver na Suíça , mas o melhor acontece, o gore e trash com ele próprio  hehahe... Acompanhe um pouco das cinco histórias:

Tears of Kali (2004)

Outros títulos: Lágrimas de Kali
Diretor: Andreas Marschall
País de Origem: Alemanha
Duração: 106 minutos
Áudio: Alemão | Legenda: Português

Sinopse: Uma jovem, Tansu Yilmaz, ganha acesso em um asilo onde a mulher responsável pelo assassinato de seu irmão Samarfan, Elizabeth Steinberg é mantida. No entanto, as circunstâncias da morte de Samarfan fazem pouco sentido: Elizabeth não poderia ter cometido o assassinato e o homem que ela alega ter instruído a realizar o assassinato, um italiano chamado Keoma, nunca foi encontrado. Sob pressão do questionamento de Tansu, a verdade logo sai de Elizabeth, junto ao espírito maligno abrigado todos esses anos.
A história é contada em três episódios, "Shakti", "kali" e "Devi", nomes de três divindades indianas que representam a energia cósmica, o divino e a destruição. é um dos três ex-membros de um grupo fundado por psicólogos alemães Taylor - Eriksson e as pessoas que tinham a infelicidade de atravessar seu caminho. Na índia, nos anos 80, esse grupo reuniu alguns indivíduos que, sob a orientação dos dois santos obscuros e em completo isolamento, levaram a busca do eu ao extremo; as partes introdutórias e finais do filme, o feedback repetido, nos mostram exemplos das práticas chocantes de meditação e automutilação às quais muitos deles não sobreviveram. Aqueles que conseguiram voltar pra casa, na Europa, trouxeram de volta sinais pesados dessas experiências, algo... no corpo e espírito.
A emanação do primeiro e terceiro episódio é um ser chamado "Tulpa". Uma breve pesquisa permitiu compreender que este é o nome que os budistas tibetanos atribuem à manifestação material do pensamento, uma "forma de pensamento" poderoso. Em palavras simples para os tibetanos pensamento místico não possui uma mera função intelectual, mas é ligado à mesma energia espiritual universal que permeia o mundo material, considerando as ondas do mas, ou os círculos que se formam ao jogar uma pedra na água: essas "ondas" normalmente tem vida curta, mas se é uma emoção violenta (medo, raiva) a ideia ganha vida, e permanecendo esse pensamento por muito tempo em nossas mentes, a energia espiritual e a energia vital pode transformá-lo em algo mais. Para os budistas tibetanos tudo é maya, ilusão, incluindo o mundo material que vivemos, para que a linha tênue entre ele e o mundo espiritual possa ser cruzado.
Talvez diríamos que essas manifestações não sejam os espíritos dos mortos, mas seus pensamentos encarnados: Como o terror e o medo daqueles que estão prestes a morrer por uma violenta morte. Pensamentos tão intensos que permanecem em nosso mundo mesmo após a morte daqueles que os geraram. 
Em Tears of Kali, o espírito que atormenta Elizabeth nasce de sua raiva e ciúme, enquanto Mira não nos diz muito, então podemos supor que seu espírito é apenas a consequência de um ritual particular de purificação: para ambos as "terapias" exercidas no passado não exorcizaram efetivamente seus demônios interiores, elas simplesmente liberaram essas forças no mundo.

Diante de comentários de pessoas que se sentiram ofendidas da representação RUIM que o filme teria dado ao budismo ou o misticismo indiano e suas divindades, acho uma posição patética. Pois o filme é uma obra de FANTASIA e não pretende ensinar religião ou espiritualidade. O diretor não pretendeu representar a verdade sobre Tulpa e budismo, ele apenas viu o potencial inquietante do assunto e fez dele o seu próprio, adicionando detalhes assustadores, pois é um filme de terror  (The Obsidian Mirror, 2012).
Além disso, não importa a religião, quem faz dela são as pessoas.
Enfim o filme tem um ritmo mais lento que a maioria dos filmes hardcore alemães, além do orçamento relativamente baixo. Provavelmente um filme que divida o público. O filme tem uns bons sustos e choques, uma reminiscência de filmes como Necromentia e os trabalhos de Clive Barker e H.P Lovecraft. Tem uma atmosfera genuinamente assustadora. Alguns ficariam orgulhosos da cena a qual as pálpebras dos olhos são arrancados com a tesoura.
"In the eighties, several communies and self- experiencing groups were established in Poona, India. Many of those did not accept any limits in theis experiments. Som wnet way too far..."
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Melancholie der Engel (2009)

Outros Títulos: The Angel’s Melancholia
Dirigido por: Marian Dora
País de origem: Alemanha
Duração: 165 minutos
Áudio:  Alemão(?)| Legenda: Português

Sinopse: Dois amigos se encontram novamente para conversar cobre os últimos dias que passaram em uma velha casa onde muito aconteceu há anos atrás. Eles reunem um grupo de pessoas, o que resulta em uma série de eventos desastrosos.
O filme já começa com uma grávida amarrada, suas mãos amarradas sobre a cabeça, e se intercalada com imagens de uma salamandra na natureza, imagens aleatórias de atropelamento e uma estrada deserta e tranquila... A abertura é surreal e estranha.
Melancholie der Engel é perturbador, medonho, e para ser honesto, um filme bastante desagradável, carregado de podridão e principalmente escuridão. Todas as coisas nos fazem sentir um real pesadelo vivido. Se há um ponto forte para o filme, é definitivamente o visual e cinematografia.
Há tratamentos angustiantes com animais, eles são mortos por "arte", de uma forma bem desagradável. Um lagarto esmagado sob os pés, um sapo espremido até a morte, a garganta de um gato cortada. Para muitos como a revisão do site Horror News não foi legal. Sexo com um cadáver em chamas, mulheres abortando seus bebes e fazendo coisas horríveis com os mesmos,  entranhas sendo removidas do estômagos e sendo tocadas, vômitos, e tudo mais.
Outro problema, poderia ser o choque em oposição a história, além do segredo entre os homens, o tema da morte é do começo ao fim, parecendo as cenas estarem lá apenas para isso. Um porco é abatido, uma mulher é estuprada e uma freira (Martina Adora) retira suas roupas e joga sua cruz para longe. Entre outras cenas que ao terminar a maioria se pergunta "sobre o que foi tudo isso?"
Se gostar de filmes artísticos, como a tortura escatológica de mulheres jovens (gostar de ambos), poderá lidar com o dialogo pretensioso e mortes reais de animais. É como assistir alguns snufs e vídeos bizarros durante uma viagem de lsd.
Os principais temas que observamos é violência, magia negra, religião, luxúria e violência. As vezes lembra até Der Todesking (1990). Uma coisa é certa, nunca deixe seu filho chegar perto.
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Aftermath (1994)

Diretor: Nacho Cerdà
Duração: 30 minutos
País de origem: Espanha
Áudio: - | Legenda: -

Sinopse: Este controverso exemplar da filmografia do espanhol Nacho Cerdà mostra atividades secretas de um funcionário de necrotério. Venceu o prêmio de melhor curta-metragem no Fant-Asia Film Festival, em 1997.
Aftermath aborda sobre o tema necrofilia, uma interessante arte visual, assim como Nekromantik, entretanto carece de uma história maior. Fãs de gore poderão apreciar esse filme que se aproxima bastante da realidade. Talvez voce possa chamar isso de ""vamos ver quão nojento e pervertido podemos agir em 30 minutos". Ou excitante e romântico, sei lá né, vai saber.

Florestas Negras (Revisão e discografia)

Origin: Brazil, Brasília
Genre: Pagan Black Metal
Lyrical themes: Paganism
Formed In: 1999

Origem: Brasil, Brasília
Gênero: Black Metal Pagão
Tema lírico: Paganismo
Desde: 1999

O Florestas Negras aborda em suas letras, temas como o Paganismo calcado em raízes sul-americanas, envolvendo valores e virtudes pagãs universais. As letras seguem arquétipos do Romantismo brasileiro, principalmente da Primeira e Segunda Fase, tendo então por conseqüência um grande sentimento nacionalista, valorização do homem primordial, do homem - lobo, uma evidente obscuridade nas letras. Sua Lírica é composta também por admiradores de ocultismo e filosofia. Tem uma linguagem bastante trabalhada e metafórica, exigindo interpretação e reflexão das mesmas, para que nem tudo fique tão claro. Enfim , nos mantemos fiéis aos negros e profundos sentimentos e a verdadeira filosofia Black Metal. Musicalmente o Florestas Negras tem influências de bandas como Samael(antigo), Rotting Christ(antigo), Emperor, Limbonic Art, Maniac Butcher, Immortal, Dark Throne, Covenant (antigo), Enslaved, Behemoth, Miasthenia (Split), Tártaros, entre outras, Música Folclórica, pagã e de variados compositores e intérpretes da Música Erudita nacional e mundial (lordbelialrj, 2005).

Luxúria de Lillith (Revisão e discografia)


Origin: Brazil
Genre: Black metal
Lyrical themes: Occultism, vampirism
Formed in: 1998

Origem: Brasil
Gênero: Black metal
Tema lírico: Ocultismo, vampirismo
Desde: 1998


A Horda Luxúria de Lillith criada por Alysson Drakkar.
Sobre o álbum Volúpia Infernal (2005):
Da Morte para Todo Fim, Delírios de uma Orgia NoturnaA Dança da Maldita Profana e Luxúria de Lillith. Essas músicas... AHHHH essas músicas.... são mais que nostálgicas, são as músicas que fizeram parte dos meus 13 e 14 anos de idade, uma das primeiras que eu escutava muito e conheci dentro do metal, aquela nostalgia nostálgica. 
Luxúria de Lillith possui refrões com teclados e riffs as vezes melódicos mais que cativantes. Os refrões as vezes misturam-se em black e death, e vocais femininos. Millena nunca cantou sozinha, mostrando o que acontece quando mistura outros vocais para ter uma obra de arte musical, como o caso das músicas que citei acima!
Outros membros neste álbum: Nocturnal Mistress  (teclas), Merodac (Guitarra, vocais secundários), Kaveira (Bateria), Infame (Guitarra) e Profano (baixo). 

Entretanto a formação atual mudou e há trabalhos recentes,  confira:

Countess (Revisão e discografia)

Origin: Netherlands 
Genre: Black Metal 
Lyrical themes: Satanism, Anti-Christianity, Historical events 
Formed in: 1992

Origem: Países Baixos
Gênero: Black Metal
Tema lírico: Satanismo, Eventos históricos
Desde: 1992
Bandcamp

Zenon (guitarra) e Vercingetorix (bateria) foram membros fundadores de Countess. Zenon tocou quase todos os instrumentos e vocais em sua demo "Permafrost" e Vercingetorix tocou os teclados adicionais. Orlok se juntou à banda após o lançamento da demo.

ReGOREgitated Sacrifice (2008)

Diretor: Lucifer Valentine
Duração: 61 minutos
País de origem: Estados Unidos
Áudio: Inglês | Legenda: Indisponível

Sinopse: Na primeira sequência "Slaughtered Vomit Dolls" mostra a vida da menina com alucinações perturbadoras perturbada... Nessa, a continuação espiral de sua descida pro inferno.

Este filme inclui: Um par de gêmeos enroscados sendo "separados" por ter a parte unida em sua cabeça, sendo cortada com uma serra e lentamente morrendo ao vazar sangue e miolos. Uma mulher sendo decapitada com uma serra antes de ter os olhos e o cérebro arrancados de seu crânio, que é então vomitado por um homem com um polvo na cabeça que bebe seu próprio vômito... e muito mais...

Muitas cenas são aleatórias e dispersas com músicas dissonante, fotos de crianças pequenas e até uma cena em que uma das mulheres mais tarde é morta e recita um poema sobre Kurt Cobain.

Tyrantz Empire (Discografia)

Origin: Netherlands 
Genre:Black Metal 
Lyrical themes:Nature, The Cosmos, Rituals, Chaos 
Formed in:1999

Origem: Amsterdã
Gênero: Black metal
Tema lírico: Natureza, Cosmos, Ritual, Caos
Desde: 1999


Com certeza não encontra-se muita informação sobre essa banda na internet, mas a banda vem do Amsterdã, e tocam um matador black/thrash. No entanto, conforme o site (Metalmarksthespot, 2016), encontrou-se a seguinte citação da banda: "Nosso objetivo é combinar o clássico som guerreiro do black metal (era 1992) com ataques impiedosos baseados na tecnologia do século 21. Nossas letras e temas estão ligados por nossa rendição às energias obscuras de rituais anti-cósmicos. Rituais combinados por LSD padronizado pelo caos. Esta conjuração de black/thrash é para queimar sua pele, estuprar sua alma devendo levar profundamente para sinistras regiões evoluídas da psique humana."

Pode haver um equilíbrio igual entre thrash e black, mas com direção focado mais em intensidade, do que riffs vistosos ou composições complexas. É apenas um álbum bruto.

A comida como Rito e Magia. Citação: ARMESTO, Felipe

Britannica
ARMESTO, Felipe Fernandez. Comida, Uma História. Rio de Janeiro: Record, 2004.

O canibalismo é um problema. Em muitos casos, a prática tem suas raízes em ritos e superstições, não na gastronomia, mas isso nem sempre ocorre. No século XVII, um dominicano francês observou que os caraíbas tinham noções extremamente bem definidas dos méritos relativos de seus inimigos. Como poderíamos esperar, os franceses eram deliciosos, de longe os melhores, o que não é nenhuma surpresa, mesmo levando-se em conta o nacionalismo. Os ingleses vinham a seguir, apraz-me dizê-lo. Os holandeses eram sem graça e indigestos, e os espanhóis tinham tantos nervos que quase não constituíam uma refeição, mesmo quando fervidos. Tudo isso soa tristemente como gula.
Patrick Leigh Fermos, 'Gluttony'¹


Hoje to com um post que, pelo menos para quem se interessa em antropologia e comida (como eu) é mais que interessante, é uma citação entre as páginas 50 a 59 do livro Comida - Uma história de  Felipe Fernandez, peguei o livro da biblioteca de onde estudo e logo pensei em publicar essa parte, falando sobre o canibalismo, e a comida em si.

Slaughtered Vomit Dolls (2006)

Diretor: Lucifer Valentine
Duração: 71 minutos
País de origem:
Áudio: Inglês | Legenda: Indisponível

Sinopse: Filmado de forma semidocumental, o filme que pretende ser o precursor de um novo subgênero – o vomit gore – tem como protagonista uma stripper e prostituta de 19 anos bulímica chamada Angela Aberdeen. E se concentra no estado psicológico da mesma, que passa a ter alucinações e pesadelos terríveis, onde mulheres são brutalmente torturadas e assassinadas.
O filme baseia-se em: tortura, gore, assassinato, sequências de vomito, PESADELOS. Visões que se fosse real, ninguém poderia suportar. O filme incomoda com os ângulos da câmera que causam desconforto no telespectador, e em outros, o sentimento de distúrbio. A sonoridade pior ainda,  são angustiantes, sons lentos, excruciante! Vozes e diálogos lentos. A sequencia, (ainda mais para quem não domina inglês perfeitamente já que está sem legenda) joga uma bola de neve na tua cara que você mesmo vai ter que decidir pra onde a loucura ta te conduzindo. Mas da sempre a entender que o que mais tem são conjurações satânicas. "I PROMISE TO KILL, HAIL SATAN", talvez encarregue até à um drama, movido por uma vida conturbada, traumas (aparece muito a cena dela quando criança), drogas e uma receita para a insanidade.
Através do filmow vi um comentário interessante sobre o filme ao qual não sabia, relacionado ao diretor: "O diretor desse filme é muito fã do Kurt, então a data do suicídio dela foi a mesma que a dele... O sobrenome da protagonista "Aberdeen", é a cidade natal do Kurt, é um tipo de homenagem." (Ana Paula)

"No site oficial ainda há o que o diretor chama de “seu pacto pessoal com Satã”. uma das cenas mais desconfortante de todo o filme é composta pela combinação de violência e vômitos do qual um homem gordo retira a área superior do crânio de um outro deixando todo o cérebro humano á mostra, logo em seguida começa a come-lo e vomita-lo novamente para o crânio, a também um momento em que o cara vomita em um copo e o engole em seguida repetindo este ato por varias vezes." (Filmes Pertubadores, 2013)

O diretor Lucifer Valentine com este filme conseguiu um feito e tanto: ser banidos dos festivais de terror.

Há quem diga que é sem sentido, sem enredo, sem foco  tornando-se tedioso e repetitivo. E que talvez como um CURTA seria bem melhor. Eu mesma passei algumas cenas pra passar logo... Na época assistia tais filmes sozinha no quarto escuro porque sempre ENTREI NO CLIMA DOS FILMES. Esse não me impressionou apesar de tenso. Talvez ele seja melhor ainda para pessoas que se excitam com vômitos, Emetofilia, Emetofagia (excitação é obtida com o ato de comer ou ingerir vômito, o que geralmente é recíproco em ambos os parceiros...) Pois é um pornozão de vômito gore DAS CAPIROTAGEM ! Para quem é fã de tais gêneros, é bom conhecer.
 
Creditos do filme e legenda ao site: escatologiafilmes.com
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Enter The Void - Viagem Alucinante (2009)

Soudain Le Vide (Original)
Dirigido por:  Gaspar Noé
Duração: 161 minutos
País de Origem: França
Áudio: |  Legenda: Português

Sinopse: Oscar e Linda, dois irmãos que vivem atualmente em Tóquio. Ele sobrevive traficando drogas e ela como uma stripper em uma boate. Durante um ataque policial, Oscar é atingido por uma bala.(Isso logo no começo do filme) Enquanto está morrendo, seu espírito, fiel à promessa que Oscar fez à irmã de nunca desistir, se recusa a deixar o mundo dos vivos. Sua mente, então, viaja pela cidade e suas visões começam a ficar cada vez mais caóticas e apavorantes. Passado, presente e futuro se misturam em um redemoinho alucinante.

MAS, na minha opinião não foi um filme qualquer, nem clichê... Já assistir: Réquiem para um Sonho, Eu, Christiane F., Trainspotting: Sem Limites, Black Metal Veins, Sid & Nancy - O Amor Mata, Paraísos Artificiais (todos muito bons) mas Enter the Void é outra conversa, é um filme sensitivo ligado a reencarnações, e a própria vida humana. Assim como Requiem for a Dream, me deixou em estado fetal.
Acompanha o resumo do filme:

Nekromantik 2 (1991)

Diretor: Jörg Buttgereit
Duração: 102 minutos
País de origem: Alemanha
Áudio: Alemão | Legenda: Português

Sinopse:  Filme proibido doze dias depois do lançamento, o que constituiu um feito inédito desde a queda de regime nazi, este “fait diver” acabou por transformar a sequela de "Nekromantik" num objecto de desejo e de curiosidade. Rob, o herói do primeiro "Nekromatik", suicida-se. Monika rouba o cadáver do túmulo e inicia uma relação necrófila que é, no sentido metafórico, uma inverosímil história de amor eterno.

Enquanto Nekromantik (1987) foca bastante no marido, apesar da mulher também ser igual ao mesmo, Nekromantik 2 foca em uma mulher, uma enfermeira chamada Monika, loira e atrativa que não sabe se gosta mais do marido ou do corpo que ela mantém em seu apartamento e tira foto com o mesmo. Entretanto ela conhece um homem (Mark) os dois ficam junto até certo momento...

Começa com a frase "Eu quero dominar a vida e a morte." do assassino em série Theodore Bundy. E logo depois lembrando o filme de 1987, aquela musiquinha que fica na cabeça, principalmente quando repetir muito pra ajustar a legenda ughhh. Mas numa cena épica, o descabelamento do palhaço de sangue do ator com sua obcecação mortal..
De acordo com o Trashinema  (2013): A seguir, vemos que a cena final, onde uma pá é cravada sob o túmulo de Rob, na verdade não se tratava de Betty, e sim de Monika, uma enfermeira e também necrófila em potencial e obcecada por Rob e sua história de vida, ou morte. Ela desenterra tranquilamente o cadáver, em plena luz do dia e o leva para casa. O morto, que por sinal não se parece muito com Rob, tem o aspecto esverdeado e gosmento e tem melhor sorte morto do que vivo.  [...] Além do relacionamento com o cadáver de Rob, o triângulo amoroso é completado por Mark, cuja profissão é dublador de filmes pornôs (? [é euri desse ponto de interrogação]). Porém, com uma queda para Rob, que Monika lembra quando está com Mark. [...] Se o primeiro Nekromantik foi feito em 1987, na até então Alemanha Ocidental, esta sequencia de 1991 se deu após a queda do muro de Berlin. Neste tempo, Jörg Buttgereit havia feito anteriormente, em 1990, Der Todesking, com atuação de Mark Reeder. Monika K também veio a fazer outro filme de Buttgereit, Schramm, de 1994."

Ao contrário do primeiro filme, achei os atores são menos profundos e marcantes, enquanto o primeiro é mais chocante, artístico, gore, principalmente na parte com crueldade com animais. Apesar disso, tem efeitos bons, cenas interessantes com trilha sonora romântica dos anos 80 hahaha. Sequencia e finais dignos. Mas, em minha opinião, o primeiro é muito superior.
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postar filmes para doidos, pra nós é moleza!

Rotten Romance (2012)

Diretor:  Erik Zijlstra
Duração: 20 minutos
País de Origem: Netherlands (Países baixos)
Áudio: Inglês | Legenda:Português

Sinopse: "Rotten Romance", um curta-metragem holandesa sangrenta e bizarra, mas completamente insubstancial. Três segmentos que mostram histórias bastante incomuns relacionadas ao amor, cada uma tratando de um amor ou desejo sombrio e distorcido, do canibalismo e da necrofilia à automutilação.

Little deaths (2011)

Diretor: Sean Hogan,  Andrew Parkinson, Simon Rumley.
Duração: 90 minutos
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.
Audio: Inglês | Legenda: Português

Sinopse: Em Little Deaths não há nenhum ele
mento, as histórias são completamente independentes, assinados por três diretores diferentes, tendo como semelhança, um forte apelo sexual, o gosto pelo bizarro, pelo sadomasoquismo e pelo trash.