⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Florestas Negras (Revisão e discografia)

Origin: Brazil, Brasília
Genre: Pagan Black Metal
Lyrical themes: Paganism
Formed In: 1999

Origem: Brasil, Brasília
Gênero: Black Metal Pagão
Tema lírico: Paganismo
Desde: 1999

O Florestas Negras aborda em suas letras, temas como o Paganismo calcado em raízes sul-americanas, envolvendo valores e virtudes pagãs universais. As letras seguem arquétipos do Romantismo brasileiro, principalmente da Primeira e Segunda Fase, tendo então por conseqüência um grande sentimento nacionalista, valorização do homem primordial, do homem - lobo, uma evidente obscuridade nas letras. Sua Lírica é composta também por admiradores de ocultismo e filosofia. Tem uma linguagem bastante trabalhada e metafórica, exigindo interpretação e reflexão das mesmas, para que nem tudo fique tão claro. Enfim , nos mantemos fiéis aos negros e profundos sentimentos e a verdadeira filosofia Black Metal. Musicalmente o Florestas Negras tem influências de bandas como Samael(antigo), Rotting Christ(antigo), Emperor, Limbonic Art, Maniac Butcher, Immortal, Dark Throne, Covenant (antigo), Enslaved, Behemoth, Miasthenia (Split), Tártaros, entre outras, Música Folclórica, pagã e de variados compositores e intérpretes da Música Erudita nacional e mundial (lordbelialrj, 2005).
Sátiro Pan - Guitarras e Vocais
Berkana - Guitarras , Teclados e Vocais
Orcus - Baixo
Likantrophos - Bateria

"Nós definitivamente não abordamos um paganismo colorido, não somos um culto a árvores tampouco queremos voltar no passado e montar em cavalos. Exploramos o paganismo em seu lado mais obscuro, nos influenciamos pelas antigas religiões e cultos de um mundo que está morto agora. Nada haver com as recentes religiões neo-pagãs humanistas e politicamente corretas. Particularmente, me interesso pela influência dos deuses nos homens antigos, nas guerras por dominação e expansão de territórios, por sacrifícios, pelo caos, pelo derramamento de sangue, pela oposição ao cristianismo e as doutrinas dos desertos, e pela ligação genuína do paganismo primitivo com as força primordiais de Gaia. Em “Círculo Triunfante de Fogo e Sangue” as nossas letras foram mais direcionadas ao paganismo Sul-americano, sobre as guerras de oposição a cruz e sobre aspectos beligerantes dos povos pré-colombianos. Em “Necro Paganismo Austral” existem elementos de cultura céltica, pré-colombiana (em pitadas bem menores) e influências de revisionismo histórico (Sem ser da 2ª guerra). Apesar de me influenciar por essas culturas ao escrever as letras, procuro não me ater a uma fidelidade a esses temas, nossa arte não é uma aula de história e sim, Black Metal contra as religiões dos desertos, utilizando elementos que não são parte da cultura hebraica-semita, mas seus (de)predadores." - Palavras ditas por Florestas negras, em entrevista referenciada de (Darkgateszine666, 2012).

"Todas as letras do álbum “Necro Paganismo Austral” tratam sobre temas relacionados a morte, a natureza morta. A concepção deste álbum gira em torno de um paganismo necromantico, nostálgico, uma ode ao que está morto e enterrado e que nunca irá retornar. Cinzentos pedaços de histórias perdidas nas brumas do passado, o crepúsculo de um tempo, o inverno de uma era, a noite da antiga ciência, um funeral e cinzas. Isto é o que se pode extrair desse material num contexto geral, esse tipo de sentimento envolto numa série de elementos do paganismo. “Ode ao Deus trovão”, por exemplo, também fala sobre a morte, a morte dos deuses ancestrais, do espírito do mundo antigo e o cumprimento de ciclos, o que envolve concepção e morte. Da mesma forma, “O Agouro”, baseia-se em rituais de vaticínio, necromancia, em que na agonia da morte de uma vítima do sacrifico se obtinha augúrios ou adivinhações do futuro. A morte é um tema que se perpetuará nas letras do Florestas Negras, uma ode ao crepúsculo da humanidade. " - Palavras ditas por Florestas negras, em entrevista referenciada de (Darkgateszine666, 2012).

Círculo Triunfante de Fogo e Sangue (2002)


----------------------------------------------------------------------

Necro Paganismo Austral (2009)

 

0 Comentários:

Postar um comentário