⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Galeria excêntrica de artistas (parte 5) Por Alexandra Dvornikova

Lá estava eu procurando algo, não faço ideia mais do que, até que, encontrei umas imagens peculiares... Descobri então o nome por trás, Alexandra Dvornikova.

Alexandra desde pequena é ávida, decidiu desde cedo a escolha de sua arte como carreira. Se matriculou em uma escola de arte e se formou na Stieglitz State Academy, em Saint Petersburg, 2015.  Ela encontrou sua família artística online em seu popular blog Tumblr (All You Need is a Wall). E vende seus trabalhos aqui: society6

"Embora seja uma escola de prestígio, Alexandra não se lembra dos seis anos que passou lá como os melhores: os professores não entendiam o que ela estava fazendo, fazendo com que ela saísse insegura e sentindo-se sem talento." (beautifulbizarre, 2016). Não posso afirmar se procede essa informação, já que encontrei apenas neste site anterior.

Floresta, música, animais, deserto, musgo, cogumelos, folclore, contos russos que ouvia quando criança, sonhos noturnos,  experiência de infância, máscaras, rituais, arte medieval, arquétipos, psiquiatria, cérebro humano, plantas carnívoras, coisas peçonhentas ou perigosas, vestidos vintage, Mori girls... Também se inspira na história de Simona Kossak, a mulher que viveu mais de 30 anos em uma cabana de madeira na Floresta Bialowieza, sem eletricidade ou acesso a água corrente. Um lince dormia em sua cama e um javali domesticado vivia sob o mesmo teto com ela. Ela foi capaz de falar com animais selvagens.

Sua ilustrações minimalistas em tons de terra, inspiradas na natureza, vida selvagem e contos populares rapidamente encontram seguidores, e fãs internacionais em constante crescimento que aguardam ansiosamente os esforços criativos da artista todos os dias. Ao lado de sua carreira florescente na ilustração, Alexandra tem perseguido outros objetivos, como estudar arte-terapia e trabalhar com pessoas autistas para dar-lhes uma voz através da arte. Uma coisa nobre a ser feita por uma mulher talentosa que merece provavelmente se tornar essa inspiradora professora.
A artista também ouve música enquanto desenha, sendo seus favoritos: Animal collective, the Books, Sin Fang Bous, Tanya Tagaq, Joanna Newsom, Gang Gang Dance, Paavoharju, Lucky Dragons, Black Dice, Asa-chang e Junray.

Para ela a arte é como a realidade aumentada que pode produzir significados e símbolos que podem ser usados subconscientemente, ou podem mudar o ambiente cultural. É uma maneira de expressar a percepção da pessoa com o mundo ao redor. Podemos encontrar visões que são próximas das nossas, ou algo repulsivo. De qualquer forma, ajuda a ser entender melhor. Sem essa capacidade de expressar sua visão, seria uma pessoa realmente deprimida e isolada.

Ao ser questionada o que espera com sua arte, ela responde que apenas tenta encontrar harmonia. "Parece que estou contando contos de fadas para me sentir melhor, para superar o medo ou aproveitar o aconchego e sentir a proteção. Espero conseguir melhores habilidades para poder expressar a beleza do mundo ao redor."
Ela ama, caminhar, viajar, e caçar cogumelos (prefere procurar cogumelos raros e fazer fotos deles). Também adora cozinhar, ler livros e aprender. (tive que grifar, pois eu facilmente amaria as mesmas coisas... confesso que apenas não leio como deveria, e não há cogumelos aqui fáceis de se caçar) (ballpitmag).

CONFIRA:












*Estas imagens possuem direitos autorais*  Alexandra Dvornikova © 

0 Comentários:

Postar um comentário