⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Lilja 4-ever (2002)


Outros títulos: Para Sempre Lilya (brasil)
Diretor: Lukas Moodysson
Duração: 109 minutos
País de origem: Dinamarca | Suécia
Áudio: | Legenda: Português

Sinopse: Lilya (Oksana Akinshina) tem 16 anos e vive em um subúrbio pobre, em algum lugar da antiga União Soviética. Sua mãe mudou-se para os Estados Unidos, com seu novo marido, e Lilya espera que ela lhe envie algum dinheiro. Após algum tempo sem receber notícias nem qualquer quantia dela, Lilya é obrigada a se mudar para um pequeno apartamento, que não possui luz nem aquecimento. Desesperada, ela recebe o apoio de Volodya (Artyom Bogucharsky), um garoto de apenas 11 anos que de vez em quando dorme no sofá de Lilya. A situação muda quando Lilya se apaixona por Andrei (Pavel Ponomaryov), que a convida para iniciar uma nova vida na Suécia. Apesar da desconfiança de Volodya, Lilya aceita o convite e viaja com Andrei.

Primeiramente as melhores partes do filme são a trilha sonora, ou seja, Rammstein - Mein Herz Brennt combinada com a fotografia do clima.
Lilya 4-Ever é uma visão brutal de crescer quando as probabilidades estão contra você. A personagem-título, Lilya (Oksana Akinshina), é uma garota de 16 anos que vive nos cortiços queimados e quebrados que compreendem um pequeno canto do mundo "em algum lugar da antiga União Soviética". Abandonada por sua mãe (Lyubov Agapova), que voou para ficar com o namorado nos Estados Unidos, Lilya deve se defender. Seu único amigo é um garoto de 11 anos chamado Volodya (Artyom Bogucharsky). Juntos, os dois constroem fantasias elaboradas que lhes permitem escapar, ainda que temporariamente, da tristeza de suas vidas. Mas fantasiar é um passatempo inútil, e Lilya precisa de dinheiro para continuar vivendo em seu apartamento em ruínas.  Então ela conhece Andrei (Pavel Ponomaryov), um visitante da Suécia que passa um tempo com ela, mostra sua consideração e pede que ela volte com ele para o Ocidente. Ela está muito feliz,mas o que é óbvio para Volodya - o fato de Andrei ser bom demais para ser verdade - um fato que Lilya aprende tarde demais sozinha. 
A fotografia de Lilya 4-Ever é tão sombrio quanto o cenário é bonito. Moodysson descobriu alguns dos lugares mais cinzentos e desagradáveis ​​para a filmagem, e a maioria das cenas ao ar livre ocorre à noite ou quando o céu está nublado (o que particularmente acho lindo), gostei de verdade dessa sensação.
Lilya é uma mistura de resistência intransigente e inocência de olhos arregalados. Ela tem o conhecimento de alguém que fará o necessário para sobreviver, mas ainda se apega aos sonhos do príncipe encantado e faz suas orações todas as noites.
Nota no IMDB 7,8/10.
 ↓ ASSISTIR ABAIXO  | FILMOW | VK

0 Comentários:

Postar um comentário