⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Klip (2012)


Outros títulos:  Clip
Diretor: Maja Miloš
Duração: 100 minutos
País de origem: Sérvia
Áudio: Sérvio | Legenda: Português (imperfeita)

Sinopse: Jasna é uma bela garota adolescente que leva a vida dura da geração do pós-guerra da Sérvia. Com o pai que tem uma doença terminal e uma mãe depressiva, ela está desiludida, tendo raiva de tudo e de todos, inclusive de si mesma. Apaixonando-se por um garoto da escola, ela mergulha num mundo de sexo e drogas, filmando tudo constantemente com seu telefone celular. Ainda assim, neste ambiente pesado, o amor e a ternura emergem.

Primeiro devo dizer que a legenda ptbr tá tipo tão ruim que tu vai querer xingar, e eu não posso fazer uma nova baseando na de inglês, se souber inglês, baixe e busque uma legenda inglês! Talvez encontre aqui no torrent. Mas eu fui obrigada a ajeitar a parte a qual eles falam sobre "qual seu signo" pro garoto, na legenda estava que seu signo era balança opa mas o correto seria Libra, e ela Gêmeos. Mesmo assim dá pra "pegar" o filme tranquilamente.
Vencedora do prêmio de melhor longa-metragem Tiger Award no Festival de Roterdã de 2012, a estreia de Maja Milos na direção do filme provocou polêmica no circuito do festival por seu visual gráfico. Parcialmente financiado pelo governo sérvio, leva o título da propensão de sua protagonista Jasna (Isidora Simijonovic) de 14 anos de idade e outros adolescentes sem futuro em um subúrbio abandonado na Sérvia. De acordo com o site filmmakermagazine a atriz tinha 16 anos quando o filme foi feito.
O filme termina como começou, é um recipiente vazio. E muitas vezes da nojo das atitudes da garota, apesar da doença terminal de seu pai, trata as pessoas da sua família da pior maneira. Persegue um namorado, que a humilha casualmente de maneiras físicas e emocionais. Ao mesmo tempo parece ser sua maneira de lidar. Gradualmente nos ocorre que estamos vislumbrando uma mulher vivendo nas garras de uma sociedade na decadência ética niilista mesquinha e da barbárie sexualizada. A única coisa que faz Jasna se sentir valiosa é dar um boquetão, logo depois percebe-se que ela mesma se sente mal, muitas vezes.
Não há muito enredo, e o desenvolvimento dos personagens são superficiais. Como se a principal preocupação do autor foi chocar e provocar o público através das cenas com menores de idade de erotismo explícito. Uma pena que a mudança não tenha ido mais longe com a história, e para no meio do caminho em comparação a filmes como "Kids (1995)". Vale a pena assistir? talvez não. A propósito, ela tem um pai muito doente e uma mãe preocupada, mas não dá a mínima para isso. Este filme mostra como a sociedade doente é descrita neste filme.
Klip é um filme Sérvio assim como "A Serbian Film", seria a Sérvia o buraco negro dos filmes violentos?
↓ ASSISTIR ABAIXO  | FILMOW | VK

Um comentário: