⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Climax (2018)


Sinopse: Nos anos 90, um grupo de dançarinos urbanos se reúnem em um isolado internato, localizado no coração de uma floresta, para um importante ensaio. Ao fazerem uma última festa de comemoração, eles notam a atmosfera mudando e percebem que foram drogados quando uma estranha loucura toma de conta deles. Sem saberem o por que ou por quem, os jovens mergulham num turbilhão de paranoia e psicose. Enquanto para uns, parece o paraíso, para outros parece uma descida ao inferno.

Dentro de poucas horas, a paranóia domina o grupo: a sincronia da dança e desfaz num pandemonio, as tensões e ressentimentos e materializam em violência real e a musica eletronica da lugar a gritos. O saldo final inclui uma orgia, mortes acidentais e provocadas, incesto e situacoes escatológicas.

Eu esperava pelo menos algumas cenas psicodélicas legais para simular o uso de LSD, mas não há nenhuma. Noe vira a câmera de cabeça para baixo nos últimos 10 minutos do filme. Sem motivo. O filme tem uma boa trilha sonora com música eletrônica de qualidade real, como Dopplereffekt e Aphex Twin. Alguém que realmente entende e ama a cultura club fez a curadoria da trilha sonora. E as cenas de dança antes das coisas "azedarem" são muito legais.

Os personagens são pessoas terríveis e desagradáveis. Os personagens gays agem com a mesma masculinidade tóxica dos personagens heterossexuais. Simplesmente errado. É exagero ao ponto do ridículo. Todos os personagens agem como jovens republicanos niilistas, descuidadamente ofensivos e descaradamente egoístas. Eles deveriam ser dançarinos profissionais envolvidos com a cena club / dance music - é absurdo. Isso não é nada parecido com o que o mundo da dance music é.

Quando vi Enter the Void, achei um pouco exagerado, porem fiel a loucura do DMT! o filme realmente e foda. No entanto, o clímax me decepcionou, oh, não parece ter relação com tomar apenas LSD, parece que o povo tomou lsd e sais de banho com cocaína. Ou colocaram duas cartelas nessa sangria... pode vir a ser uma peça de arte, mas que estimula o medo. Climax vai fazer você sentir muitas coisas e eu não acho que você vai gostar da sensação da maioria dessas coisas, mas é exatamente isso que torna Climax uma experiência horripilante muito bem executada. 

Dirigido pelo polêmico cineasta argentino Gaspar Noé (de Love e Irreversível), Climax estreou nos cinemas brasileiros em janeiro deste ano. O thriller psicológico francês, com altas doses de violência, ganhou o principal prêmio da mostra Quinzena dos Realizadores, no consagrado Festival de Cannes (França). Agora, o longa-metragem encontra-se disponível para exibição aos assinantes da Netflix, desde o dia 1º de setembro.

ASSISTIR ONLINE / NETFLIX / FILMOW

0 Comentários:

Postar um comentário