Origem: Suiça
Gênero: Gótico/ Death/ Black metal
Tema lírico: desespero, dor, depressão, escuridão
Desde: 2008
Formada por Tom G. Warrior após sua saída do Celtic Frost em maio de 2008.
Embora a banda seja contratada pela Century Media e seus lançamentos sejam impressos e distribuídos por eles, os direitos de todo o material da Triptykon são publicados através da própria gravadora Prowling Death Records, de Tom G. Warrior.
Eparistera Daimones (2010)
Em 2006, um dos grupos mais influentes da história do heavy metal extremo parecia ter um futuro promissor pela frente. Após mais de uma década de hibernação, o Celtic Frost havia voltado à ativa com um álbum excelente - "Monotheist", muito bem aceito pelos fãs e pela crítica -, e tudo indicava que o grupo suíço iria engatar uma sequência de ótimos discos.
É difícil classificar o álbum em um gênero específico. É black metal, mas não é só isso. Há também elementos de doom, gótico e thrash em suas nove faixas. O uso de andamentos mais arrastados, casados com perfeição com guitarras afinadas em tons mais baixos, fazem com que o peso seja uma das principais características de "Eparistera Daimones". Gigantescas doses vindas diretamente da mãe de todas as bandas de heavy metal, o Black Sabbath, carregam as guitarras com riffs arrastados e pesadíssimos. Os arranjos levam as faixas por caminhos inusitados e sempre criativo (agoraerock, 2010).
----------------------------------------------------------------------
Shatter (2010)
----------------------------------------------------------------------
Breathing (2014)
----------------------------------------------------------------------
0 Comentários:
Postar um comentário