⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Ouroboros

Imagem: thoughtco
O Ouroboros é uma cobra ou dragão (descrita também como uma "serpente") muitas vezes comendo o próprio rabo. Ela está presente em uma variedade de culturas diferentes, voltando para trás, tanto quanto os antigos egípcios. Hoje, é mais associado com o gnosticismo, a alquimia e hermetismo. O Papyrus of Dama Heroub contém uma das mais antigas representações de um ouroboros - uma serpente comendo o próprio rabo. Ela remonta à 21° dinastia no Egito, tornando-se mais de 3000 anos de idade.
Ouroboros em sua representação grega
O dragão ou serpente que a própria cauda é um símbolo do eterno ciclo que ocorre em todas as esferas do ser, e muito mais na natureza. O próprio pensamento ocidental é em si a ideia de que o progresso é indefinido e sempre em diante, no entanto,  em outros sistemas filosóficos, como os orientais, é a idéia de ciclos que são aperfeiçoados, retornando sempre para alcançar a forma perfeita. 

Fonte: desciclopedia 😂


0 Comentários:

Postar um comentário