⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Mar Negro (2013)


Diretor:Rodrigo Aragão
Duração: 1:36:05
País de origem: Brasil
Áudio: Português | Legenda: Indisponível

Sinopse: Quando a estrela do purulento Baiacu-Sereia brilhar no breu da noite, até que haja luz no mar de Perocão, então se dará inicio a estranha contaminação, causada pela mancha negra que se aproxima silenciosa pelo litoral transformando a vida marinha e a comunidade pesqueira em mortos-vivos que, ao perder uma parte decepada (olho, guelra, perna, barbatana, mão ou puã), imediatamente, se junta à outra parte, e outra, e assim sucessivamente até que o caos se estabeleça.

A primeira vez que descobri esse filme, foi no canal Space valeu space. Apenas depois descobri os demais filmes Mangue Negro (2008) e A noite do Chupacabras (2011)  de mesma direção. Ao assistir foi diversão sem igual, ainda repetiu no canal várias vezes. O filme que relembra até mesmo filmes como "Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio" (1981) e "Fome Animal" (1992). 

Confira o resto da revisão:
Imagem: comehdia
"Os roteiros dos longas de Aragão sempre honram a cultura nacional, com elementos do nosso folclore, misturados a temas políticos e alertas sociais. Mar Negro mais uma vez a pobreza é o pano de fundo que recobre a trama. Uma pequena comunidade de pescadores que vivem do que tiram do mar é contagiada pela aguardada inauguração de uma casa noturna, logo chamada de cabaré, por também oferecer serviços “particulares”.  A primeira noite de trabalho contará com a apresentação de uma linda cantora de sotaque espanhol e seus músicos. Esse evento mobiliza toda a comunidade; os homens que vão gastar seu suado dinheiro com a bebida, a comida e as “serviçais”; as mães de famílias que vão trabalhar na cozinha para ganhar um dinheiro extra para ajudar no sustento da casa. Sem deixar de lembrar do deputado que vai “fiscalizar” e experimentar o serviço antes dos outros clientes e ainda cobrar mais impostos da “dona” do estabelecimento, Úrsula, uma figura icônica que comanda o lugar com pulso firme" (Lion Movies, 2015).

"A cultura brasileira, o imaginário popular brasileiro, é muito rico em criaturas mágicas e fantásticas. Mas esse imaginário foi pouco escrito, ele é muito pela forma oral. Com certeza, se a gente viesse usando esse tipo de materiial há mais tempo, já teríamos feitos clássicos mundiais no cinema fantástico" Diz Rodrigo Aragão através do UOL (2018).


Outros comentários no Filmow por Edu M. G. (2 anos atrás):
Terror nacional que mistura criatura/monstro com canibais/zumbis... coisa rara (talvez única) em relação ao cinema nacional. Mais ri do que me surpreendi com essa trama. Como filme, achei a estória bem fraquinha, sem nenhum clima de suspense ou medo, tudo é previsível e escatológico. Imagino o gasto que foi feito com maquiagens e as gosmeiras melequentas. Achei engraçado os latinos que trabalham no puteiro. Não é o meu estilo favorito de horror, mas temos que valorizar e prestigiar para que mais filmes, de todos os estilos de horror possíveis, sejam produzidos em larga escala aqui no Brasil. Chega de comédias bobocas e sem graça, uma das especialidades nacionais que têm dominado ao longo do tempo o cinema nacional.
Não terminou por aqui... estreou agora dia 17/05/2018 no Fantaspoa, A Mata Negra (2018), o mais novo longa do diretor que vai abrir a décima-quarta edição do Fantaspoa, festival de cinema fantástico realizado anualmente em Porto Alegre. Na história, uma jovem (vivida por Carol Aragão, filha de Rodrigo) encontra na floresta o Livro Perdido de Cipriano e, na tentativa de trazer o amado de volta à vida, acaba libertando um terrível mal. Também estão no elenco os atores Jackson Antunes (O Palhaço), Clarissa Pinheiro (Casa Grande), Francisco Gaspar (A Estrada 47), Markus Konká (Mangue Negro), entre outros.
↓ ASSISTIR ABAIXO | FILMOW | VK

0 Comentários:

Postar um comentário