⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Mangue Negro (2008)

Diretor: Rodrigo Aragão
Duração: 105 minutos
País de origem: Brasil
Áudio: Português | Legenda: Indisponível

Sinopse: Uma remota comunidade de pescadores, cercada por um misterioso manguezal, tem sua rotina transformada em um pesadelo quando zumbis emergem das entranhas do mangue em busca de carne humana. Ninguém sabe o que causa a “contaminação”, a cada mordida, pais, amigos e irmãos se transformam em criaturas abomináveis. Diante de um horror que não recua nem com a claridade do dia, que não poupa sequer peixes e crustáceos, um sobrevivente relutante e amedrontado se descobre hábil com o machado – e péssimo na hora de se declarar para a morena que faz seu coração bater.
Em minha opinião, os efeitos sonoros, principalmente aqueles batuques aquelas musiquinhas são a parte mais nice cool dos filmes do Renato Aragão e outros brasileiros já vistos. O filme é uma repleta comédia também,  principalmente do jeito de falar de Luiz (Walderrama dos Santos, no papel de herói pateta) que possui o amor platônico pela dona Raquel (vivida pela bonita Kika de Oliveira) Luís é xonado pela moça, mas tímido, faltava coragem de se declarar e para piorar sempre que tentava algo de terrível acontecia e impedia o rapaz de expressar seu amor...

"Mangue Negro" foi o primeiro longa-metragem de Rodrigo Aragão, e custou em torno de R$ 50 mil. Os efeitos especiais e a maquiagem de "Mangue Negro" ficaram por conta do próprio diretor Rodrigo Aragão. Em uma entrevista, o diretor afirmou que foi autodidata e aprendeu as técnicas através de repetidas tentativas e assistindo filmes e "making off" de filmes. O resultado lhe valeu o prêmio de efeitos especiais e direção em vários festivais, o filme recebeu o "Prêmio Audiência do Rojo Sangre", na Argentina, e fez parte da seleção oficial do "Sci Fi London" na Inglaterra. o filme Mangue Negro é apenas o primeiro de uma trilogia do terror lançado pela Fabulas Negras, onde a temática do filme normalmente aborda o meio ambiente ou uma lenda local. eu recomendo muito que vejam não só este filme mas todos os trabalhos de Rodrigo Aragão,  que na minha opinião é um dos grandes mestre do terror brasileiro ao lado de Petter Baiestorf, José Mojica Marins e Ivan Cardoso" (Filmes Pertubadores, 2015).

Comentários de outros telespectadores no Filmow:
"Um ótimo filme B. Eu cresci numa cidade litorânea com manguezais como os do filme. Pra mim, pareceu que fazer um retrato do povo ribeirinho misturando-o a um imaginário de terror muito vívido foi um dos objetivos de Mangue Negro. O velho apodrecendo comendo ostra e tomando cachaça, a escassez cada vez maior dos recursos naturais, a relação das pessoas com o ambiente onde vivem, tudo isso são pistas que o filme te dá. O terror da miséria virou metáfora aqui com os zumbis. Isso fica claro tanto na roteiro como na direção. Rodrigo Aragão e equipe usaram toda uma estética do mangue como lugar de terror, a gente nota isso nas pequenas coisas: no take da mão que entra na lama do mangue, na maquiagem do velho que já vai se zumbificando em vida, nas várias tomadas do alimento no prato: o que é aquela comida? Não é também uma espécie de canibalismo que a miséria só alimenta? Muito bom. Agora, se a sua expectativa é assistir um filme com roteiro e estética hollywoodianos, você vai sair decepcionado. A boa notícia é que o problema, nesse caso, é seu." Por:  Felipe LSO  (4 anos atrás).
 ↓ ASSISTIR ABAIXO | FILMOW | VKONLINE (YouTube)

0 Comentários:

Postar um comentário