⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Nekromantik 2 (1991)

Diretor: Jörg Buttgereit
Duração: 102 minutos
País de origem: Alemanha
Áudio: Alemão | Legenda: Português

Sinopse:  Filme proibido doze dias depois do lançamento, o que constituiu um feito inédito desde a queda de regime nazi, este “fait diver” acabou por transformar a sequela de "Nekromantik" num objecto de desejo e de curiosidade. Rob, o herói do primeiro "Nekromatik", suicida-se. Monika rouba o cadáver do túmulo e inicia uma relação necrófila que é, no sentido metafórico, uma inverosímil história de amor eterno.

Enquanto Nekromantik (1987) foca bastante no marido, apesar da mulher também ser igual ao mesmo, Nekromantik 2 foca em uma mulher, uma enfermeira chamada Monika, loira e atrativa que não sabe se gosta mais do marido ou do corpo que ela mantém em seu apartamento e tira foto com o mesmo. Entretanto ela conhece um homem (Mark) os dois ficam junto até certo momento...

Começa com a frase "Eu quero dominar a vida e a morte." do assassino em série Theodore Bundy. E logo depois lembrando o filme de 1987, aquela musiquinha que fica na cabeça, principalmente quando repetir muito pra ajustar a legenda ughhh. Mas numa cena épica, o descabelamento do palhaço de sangue do ator com sua obcecação mortal..
De acordo com o Trashinema  (2013): A seguir, vemos que a cena final, onde uma pá é cravada sob o túmulo de Rob, na verdade não se tratava de Betty, e sim de Monika, uma enfermeira e também necrófila em potencial e obcecada por Rob e sua história de vida, ou morte. Ela desenterra tranquilamente o cadáver, em plena luz do dia e o leva para casa. O morto, que por sinal não se parece muito com Rob, tem o aspecto esverdeado e gosmento e tem melhor sorte morto do que vivo.  [...] Além do relacionamento com o cadáver de Rob, o triângulo amoroso é completado por Mark, cuja profissão é dublador de filmes pornôs (? [é euri desse ponto de interrogação]). Porém, com uma queda para Rob, que Monika lembra quando está com Mark. [...] Se o primeiro Nekromantik foi feito em 1987, na até então Alemanha Ocidental, esta sequencia de 1991 se deu após a queda do muro de Berlin. Neste tempo, Jörg Buttgereit havia feito anteriormente, em 1990, Der Todesking, com atuação de Mark Reeder. Monika K também veio a fazer outro filme de Buttgereit, Schramm, de 1994."

Ao contrário do primeiro filme, achei os atores são menos profundos e marcantes, enquanto o primeiro é mais chocante, artístico, gore, principalmente na parte com crueldade com animais. Apesar disso, tem efeitos bons, cenas interessantes com trilha sonora romântica dos anos 80 hahaha. Sequencia e finais dignos. Mas, em minha opinião, o primeiro é muito superior.
↓ ASSISTIR ABAIXO | FILMOW | VK

Comente, compartilhe o blog, peça e comente sua sugestão,
postar filmes para doidos, pra nós é moleza!

3 comentários:

  1. Também achei este bem arrastado e inferior ao primeiro. Mas não deixa de ser interessante e vale pelo final.
    E que bom que o blog voltou!

    ResponderExcluir
  2. sou apaixonada na cena em que a Monika M. canta scelette delicieux. Nekromantik 2 é sem dúvidas um dos meus filmes prediletos. gosto mais que o primeiro! to revendo aqui com meu parceiro haha. Esse blog é demais.

    ResponderExcluir