⚠️ IMPORTANTE: CAPRICORNUS contém alguns filmes raros, que tiveram legenda sincronizada, outros traduções para o português, deu trabalho pra tá aqui ent vai roubar conteúdo da puta que te pariu sem dar os créditos. ~ Siga a gente! Os filmes tem limite de visualização mensal, caso não consiga, tentar próximo mês.

Freaks (1932)

Títulos: Monstros (Português)
Diretor: Tod Browning
Duração:  64 minutos
Áudio: Inglês | Legenda: Português

Sinopse: “Freaks” é um cult clássico de 1932 que abalou a sociedade da época, foi rejeitado, trancafiado e somente após 30 anos, na década de 60, que é posto a mostra no mundo todo em exibições de cinemas sujos e festivais amadores. O motivo de tanta polêmica e rejeição esta na essência da trama, nas críticas e nos personagens atípicos.
A história é envolta a um triângulo amoroso, em que a trapezista Cleópatra, que na verdade gosta do másculo Hércules, se casa com o anão Hans apenas com interesse em sua fortuna e tenta envenená-lo, mas a mesma é descoberta e os "monstros" tentam se vingar dela, que só faz o pequeno Hans sofrer.
A falta de conhecimento necessário para identificar essas doenças fazia com que as pessoas "normais" repugnassem os indivíduos com características diferentes ou fora do comum. Sendo assim essas pessoas sofriam muito preconceito e o único lugar em que eram aceitas era no circo, no qual começaram a surgir os Freaks Shows (Show de Aberrações), tornando-se única fonte de emprego rentável para elas.

Freaks se tornou um clássico não por motivos grandes em técnicas cinematográficas mas sim por um roteiro e ousadia inexistentes na época, e até hoje também. Sem deixar nada gratuito demais, Browning apresenta um filme com forte conteúdo social e de enorme reflexão para uma sociedade que depois de muitas décadas ainda se mostra no direito de idealizar os conceitos de normalidade.
ASSISTIR ABAIXO  | FILMOW | VK

0 Comentários:

Postar um comentário